A militância do Partido dos Trabalhadores (PT) em Petrolina foi às urnas no último domingo (6) e elegeu, com ampla maioria, Herlon Bezerra como novo presidente municipal da sigla. O Processo de Eleições Diretas (PED 2025) reuniu 326 votantes e consolidou também a vitória do deputado federal Carlos Veras para a presidência estadual do partido.
Herlon Bezerra obteve 94,5% dos votos válidos (308), sendo candidato único, apoiado por diversos setores do partido no município. O diretório municipal também teve aprovação significativa, com 89,88% dos votos, demonstrando confiança na continuidade do projeto político do partido na cidade.
No estado, Carlos Veras recebeu 74,5% dos votos em Petrolina, e a chapa “Na Luta pela Reconstrução do Brasil – 480” liderou a disputa para o diretório estadual com 78,17%, superando outras quatro chapas.
No plano nacional, a maioria dos filiados petrolinenses também acompanhou a tendência da legenda: Edinho Silva liderou com 75,42% dos votos para presidente nacional do PT, e a chapa “Derrotar a Extrema Direita e Avançar na Reconstrução Nacional – 280” teve 73,17% dos votos locais para o diretório nacional.
O PED 2025 reafirmou o protagonismo da militância petista em Petrolina e a sintonia da base local com as diretrizes do partido em nível estadual e federal.


