Neste artigo, um leitor que preferiu não se identificar, faz uma análise direta e preocupada sobre a situação de degradação urbana vivida no centro de Petrolina, entre a Praça Dom Malan e o Bambuzinho. O espaço, apelidado por alguns como a “Cracolândia de Petrolina”, tem causado medo em quem precisa circular pela região diariamente.
Confiram:
Numa junção de poderes municipal e estadual, em São Paulo-SP, conseguiram acabar com a famigerada Cracolândia, que provocava violência, desvalorização dos imóveis e comércio locais. A solução foi simples: prenderam os traficantes, os viciados se dispersaram e vários, com os efeitos da abstinência, procuraram o tratamento de desintoxicação.
Creio ser factível o mesmo procedimento na Cracolândia de Petrolina (entre o ponto de ônibus e o Bambuzinho), onde se vê, a todo momento, o comércio de drogas, roubos, furtos e brigas entre traficantes e viciados, assombrando os trabalhadores que precisam descer, ou pegar seus ônibus.
Urge que os poderes públicos façam sua parte, para devolver a tranquilidade da população.



Eles só se preocupam com festas pois sobra money para o bolso de alguém, já drogados a sociedade que se vire.
A questão dos moradores de rua, pessoas em situação de vulnerabilidade, viciados em drogas, aqui em Petrolina, não tem o enfrentamento devido por parte dos poderes municipal e estadual. De certa forma, causa preocupação a violência e os riscos que surgem desse descaso, inclusive, podendo se configurar uma ‘cracolandia’ na cidade. A situação de São Paulo, que por décadas, envergonha o Brasil, merecia uma medida drástica. Todos torcemos que as medidas sejam exitosas. Mas, cuidar dos moradoras de rua é a providência mais urgente, com vistas ao enfrentamento dos focos de drogados, para extirpar as cracolandias que pipocam pelo Brasil afora.
No cenario atual esse cidade esta viviciando o que toda grande metropolis passa desenvolvimento de um lado e no outra o social fica a desejar priciplamente quando a sociedade fecha os olhos para essa situção.Veja onde vai chegar!
Antigamente os lojiista ou comerciantes tinham prestigio, hoje em dia humm! No lugar onde a Cracolândia toma de conta …., vai dar merda.
Cracolândia já existia só mudou de lugar estava na ilha do fogo e mundou para o centro de Petrolina ou apenas um filial.kkkkkkk. Falando sério nada vai mudar. Espero que acidade de Juazeiro não recebe esses elustres convidados que parecem que veio para ficar em Petrolina.
Os imóveis ao lado da prefeitura Municipal de Petrolina estão fechados , pois lá a comercialização e consumo de drogas e feita durante o dia e a noite, já presenciei brigas com facas. QUEM IRA TOMAR PROVIDENCIAS SOBRE ISSO ?
Só expulsar esses vadios da cidade ou bora esses cara para trabalhar
Petrolina é uma cidade de futuro incerto e periculoso. Tudo nela contribui para a criminalidade, principalmente para o narcotráfico. Quem tem um pouco de inteligência sabe que a cidade é ponto de lavagem de dinheiro e morada escolhida pelos criminosos do polígono da maconha. Cidade lotada de bares, pontos típicos de negociação de drogas e lavagem. O que se nota são Praças Públicas sendo ocupadas por bares, a pretexto de cuidarem do espaço. Os espaços de diversão de crianças e adolescentes e de conversa e distração de idosos tomados por bares, que só contribuem com doenças e vício, cujo retorno para o erário é irrisório comparado com o proveito.
Um dos remédios mais simples é a população não dar dinheiro a nenhum pedinte. Por pouco que seja , isso incentiva o comércio da droga. Mas o que se vê é todo mundo abrindo a bolsa para doar, achado que tá fazendo boa ação.