A Prefeitura de Juazeiro (BA) realizou, nesta sexta-feira (27), uma reunião estratégica com representantes de empresas localizadas no entorno da obra da Travessia Urbana para deliberar soluções sobre os impactos causados pelo projeto. O encontro marca um novo momento de diálogo entre a gestão municipal, a sociedade civil e os executores da obra. O prefeito Andrei Gonçalves conduziu a reunião ao lado do vice Tiano Félix, dos secretários, assessores e equipe de engenharia da Prefeitura. Participaram também o representante da empresa responsável pela execução da obra, o engenheiro João Diniz, além de empresários locais e lideranças de entidades comerciais como CDL, Sindilojas e Rotary Clube.
Durante o encontro, foram ouvidas as demandas dos empresários e apresentadas as ações em andamento para reduzir os impactos causados. O prefeito também anunciou novas intervenções no projeto da Travessia Urbana, como a integração de vias estruturantes que ligam bairros e áreas comerciais por meio da urbanização de trechos próximos a riachos e canais. Com essas medidas, o projeto ganha amplitude e passa a ser reconhecido como um Complexo Viário Urbano, devido à reconfiguração da mobilidade e à conexão das principais vias da cidade.
“Precisamos recuperar o tempo perdido. Por isso, nesse importante momento estamos ouvindo as demandas do setor produtivo e apresentando as soluções técnicas que estamos desenvolvendo. Juazeiro tem pressa e precisa crescer com planejamento e empenho da gestão, além da importância de contarmos com o engajamento de toda a sociedade”, afirmou Andrei Gonçalves.
As medidas discutidas incluem buscar as melhorias no acesso aos empreendimentos, readequações de fluxo e sinalização, além da criação de vias complementares que facilitam o deslocamento urbano e ampliam a funcionalidade do sistema viário. A participação da sociedade civil organizada reforça o compromisso da gestão em promover obras que respeitam o desenvolvimento econômico, a mobilidade e o bem-estar dos cidadãos.
Convite
Ao final da reunião, o prefeito convidou um representante dos empresários para acompanhá-lo em viagem a Brasília, quando o chefe do executivo municipal estará pleiteando junto aos órgãos federais a aprovação e os aditivos para ampliação e melhorias do projeto.



Alguém consegue explicar porque as obras da duplicação de peyroli está para a br 407