OAB apura denúncia de ameaça a casal de advogados no CPJ

por Carlos Britto // 26 de junho de 2025 às 16:30

Foto: OAB-BA/divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Bahia e a Subseção da entidade em Juazeiro receberam denúncia de que um casal de advogados teria sido vítima de uma abordagem ameaçadora, feita por um policial penal de arma em punho, em frente ao Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), na tarde desta quarta-feira (26). O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, em Boletim de Ocorrência (BO) que já está em mãos das diretorias da Subseção e da Seccional.

Em nota assinada pelo vice-presidente em exercício da OAB Bahia, Hermes Hilarião, e pelo presidente da OAB Juazeiro, Rubnério Ferreira, as entidades condenaram veementemente a atitude do policial penal.

A OAB Bahia e a Subseção Juazeiro repudiam qualquer ação violenta contra advogados no exercício da profissão e reafirmam que não tolerarão ameaças e abusos de autoridade contra a advocacia. A Ordem continuará apurando os acontecimentos e, se comprovados os abusos, encaminhará o caso à Procuradoria Jurídica e de Prerrogativas da Seccional para as providências cabíveis”, declararam.

Uma reunião institucional entre a OAB e o secretário da SEAP está sendo solicitada com urgência para tratar deste caso e de outras demandas da advocacia criminal de Juazeiro”, concluíram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…