Antes do recesso parlamentar do meio do ano, o vereador Rogério Passos (UB) conseguiu a aprovação, na Câmara de Petrolina, de projetos de Decreto Legislativo que homenageiam alguns dos pioneiros (ainda vivos) da irrigação do município. As proposições passaram por 21 votos a favor e nenhum contra.
O primeiro projeto (050/25) concede Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan – maior honraria da Casa Plínio Amorim – ao produtor Júlio Nunes Pereira. O segundo (051/25), homenageia com a mesma honraria o produtor José Nobre de Brito. Já o projeto 052/25 concederá o título de Cidadão Petrolinense a José Nobre.
Por fim, o projeto 060/25 também vai entregar a Medalha Dom Malan ao ex-vereador Manoel Nunes Pereira (Bembem). Segundo Rogério, todos eles têm um papel crucial no desenvolvimento de Petrolina por acreditarem, desde o início do sonho de Nilo Coelho, que a irrigação poderia transformar economicamente o município.
“Eles acreditaram no projeto de Nilo Coelho, se juntaram a ele e fizeram a irrigação dar certo, o que proporcionou depois a cegada de vários outros projetos e empreendimentos da irrigação na região, gerando centenas de milhares de emprego para muitas famílias. Para mim é uma honra ser vereador de Petrolina e propor essa homenagem a esses três heróis da irrigação do Vale do São Francisco. É muito importante a gente reconhecer e honrar os homens e as mulheres que nos precederam. Tenho certeza de que essa homenagem é mais do que merecida”, pontuou Rogério, um dos integrantes da Casa que representam a área irrigada.



Muito bem Rogério, devemos sempre lembrar o fazer com que chegue ao conhecimento de todos a importância que tiveram para o desenvolvimento da região.
Homenagens justas , homens honrados e que engrandeceram o Vale do São Francisco.