Representando Petrolina nos Jogos Escolares de Pernambuco, a estudante Isabel dos Anjos Santos, de 13 anos, da Escola Municipal Dom Antônio Malan, localizada no Lajedo, conquistou o título de campeã estadual de xadrez. A final da competição foi realizada no Recife, e agora Isabel irá representar o Estado na etapa nacional, que acontecerá em Minas Gerais.
A vitória de Isabel é motivo de orgulho para a comunidade escolar e para toda a Rede Municipal de Ensino. A Escola Dom Antônio Malan tem se destacado como um celeiro de talentos no xadrez e em outras modalidades esportivas, como tênis de mesa, badminton e atletismo.
Com disciplina, estratégia e talento, Isabel superou adversários de todo o Estado e conquistou sua vaga na etapa nacional. A conquista é resultado do trabalho conjunto entre escola, professores e gestão municipal – que tem apostado na formação integral dos estudantes.


