A Câmara de Vereadores de Petrolina continua sendo uma ‘caixinha de surpresas’. Na pauta da sessão plenária desta terça-feira (5) não havia nenhum projeto de autoria do Poder Executivo Municipal a ser votado. No entanto, a ordem do dia contou com nada menos que cinco matérias enviadas pelo prefeito Simão Durando (UB). A de maior polêmica foi o empréstimo de R$ 800 milhões viabilizado junto a instituições internacionais e aprovado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. O montante é o maior já visto na história do município.
O debate, como já era de se esperar, transcorreu em clima acalorado entre governistas e oposicionistas. Mas o protagonista foi Ronaldo Silva (PSDB), que não poupou críticas a mais um empréstimo anunciado pela gestão. Sobrou até para o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (Republicanos).
Transtornado por não ter sido incluído na ordem que gostaria na lista dos vereadores inscritos para falar, Ronaldo afrontou Osório, chegando a dar uma pancada na sua mesa. Em seguida, chegou a preferir um palavrão. O presidente, por sua vez, pediu ao oposicionista que o respeitasse. “Não me chame de você, me chame de senhor. Aqui ninguém ganha no grito, pode ser situação ou oposição. Se o senhor começar com ‘bocão’, eu peço para o senhor se retirar da sessão e aciono o Conselho de Ética. Sou presidente da Câmara e não adianta o senhor entrar na minha prerrogativa. Esse seu nervosismo não vai intimidar a Mesa, não vai me intimidar. Não adianta quebrar mesa”, desabafou Osório.
Minutos depois, mais calmo, Ronaldo pediu desculpas ao presidente e aos demais pares da Casa Plínio Amorim. Quanto aos projetos do Executivo, incluindo o empréstimo milionário, todos foram aprovados. Um deles, o Projeto de Lei Complementar 004/25, passou por 22 votos. Já os outros quatro – 025, 026, 027 e 028 – receberam 19 votos a favor e três contrários, dos vereadores Ronaldo Silva, Dhiego Serra (PL) e do líder da bancada de oposição, Professor Gilmar Santos (PT).



Já vem da prefeitura tudo preparado os comedores de bolas Já receberam antes de votar,ai eu procuro cadê os novatos que entraram?Entrou aí já aprendem a malandragem, primeiro meu bolso o resto que se F…o..D…a, 800 milhões vai sobrar muito dinheiro para as políticas que estão chegando.
Camara da cachorrada!
ESSA CORJA DE MALANDROS TODO ANO E ASSIM NÃO FAZEM NADA E FICA AÍ CONVERSANDO MIOLO DE PORTE E PUXANDO O SACO DESSE PREFEITO UMA VERGONHA.
Em 2024 a população de Petrolina teve a oportunidade de mudar completamente esta casa legislativa, porém a população desperdiçou a oportunidade.
A falta de liturgia no exercício do mandato por parte desse Ronaldo Silva, leva-o a praticar atos de ‘valentia’, a ponto de agredir o móvel da casa, que na verdade é agressão à instituição, suficiente a ensejar processo de cessação do mandato. Agride aos eleitores e demonstra falta competência no exercício da democracia. Chega de gente desse nível!
Emfatizando com a verdade:
Em 2024 a população de Petrolina teve a oportunidade de mudar completamente esta casa legislativa, porém a população desperdiçou a oportunidade.
Traduzindo: vocês reclamam e continuam votando neles, bando de apaixonados