Esquentou: Ronaldo Silva dá pancada em mesa e afronta Osório Siqueira

por Antonio Carlos Miranda // 05 de junho de 2025 às 19:31

Foto: YouTube/reprodução

A Câmara de Vereadores de Petrolina continua sendo uma ‘caixinha de surpresas’. Na pauta da sessão plenária desta terça-feira (5) não havia nenhum projeto de autoria do Poder Executivo Municipal a ser votado. No entanto, a ordem do dia contou com nada menos que cinco matérias enviadas pelo prefeito Simão Durando (UB). A de maior polêmica foi o empréstimo de R$ 800 milhões viabilizado junto a instituições internacionais e aprovado pelo Ministério do Planejamento e Orçamento. O montante é o maior já visto na história do município.

O debate, como já era de se esperar, transcorreu em clima acalorado entre governistas e oposicionistas. Mas o protagonista foi Ronaldo Silva (PSDB), que não poupou críticas a mais um empréstimo anunciado pela gestão. Sobrou até para o presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (Republicanos).

Transtornado por não ter sido incluído na ordem que gostaria na lista dos vereadores inscritos para falar, Ronaldo afrontou Osório, chegando a dar uma pancada na sua mesa. Em seguida, chegou a preferir um palavrão. O presidente, por sua vez, pediu ao oposicionista que o respeitasse. “Não me chame de você, me chame de senhor. Aqui ninguém ganha no grito, pode ser situação ou oposição. Se o senhor começar com ‘bocão’, eu peço para o senhor se retirar da sessão e aciono o Conselho de Ética. Sou presidente da Câmara e não adianta o senhor entrar na minha prerrogativa. Esse seu nervosismo não vai intimidar a Mesa, não vai me intimidar. Não adianta quebrar mesa”, desabafou Osório.

Minutos depois, mais calmo, Ronaldo pediu desculpas ao presidente e aos demais pares da Casa Plínio Amorim. Quanto aos projetos do Executivo, incluindo o empréstimo milionário, todos foram aprovados. Um deles, o Projeto de Lei Complementar 004/25, passou por 22 votos. Já os outros quatro – 025, 026, 027 e 028 – receberam 19 votos a favor e três contrários, dos vereadores Ronaldo Silva, Dhiego Serra (PL) e do líder da bancada de oposição, Professor Gilmar Santos (PT).

Esquentou: Ronaldo Silva dá pancada em mesa e afronta Osório Siqueira

  1. Sempre Atento disse:

    Já vem da prefeitura tudo preparado os comedores de bolas Já receberam antes de votar,ai eu procuro cadê os novatos que entraram?Entrou aí já aprendem a malandragem, primeiro meu bolso o resto que se F…o..D…a, 800 milhões vai sobrar muito dinheiro para as políticas que estão chegando.

  2. Sempre alerta disse:

    Camara da cachorrada!

  3. José Ailton silva disse:

    ESSA CORJA DE MALANDROS TODO ANO E ASSIM NÃO FAZEM NADA E FICA AÍ CONVERSANDO MIOLO DE PORTE E PUXANDO O SACO DESSE PREFEITO UMA VERGONHA.

  4. A verdade disse:

    Em 2024 a população de Petrolina teve a oportunidade de mudar completamente esta casa legislativa, porém a população desperdiçou a oportunidade.

  5. Antônio Marreco disse:

    A falta de liturgia no exercício do mandato por parte desse Ronaldo Silva, leva-o a praticar atos de ‘valentia’, a ponto de agredir o móvel da casa, que na verdade é agressão à instituição, suficiente a ensejar processo de cessação do mandato. Agride aos eleitores e demonstra falta competência no exercício da democracia. Chega de gente desse nível!

  6. Petrolinense nato disse:

    Emfatizando com a verdade:
    Em 2024 a população de Petrolina teve a oportunidade de mudar completamente esta casa legislativa, porém a população desperdiçou a oportunidade.

    Traduzindo: vocês reclamam e continuam votando neles, bando de apaixonados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…