Moradores da área ribeirinha de Petrolina realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (5), bloqueando vias que dão acesso ao Centro da cidade. As manifestações ocorreram na região da estrada da Tapera, próximo à comunidade do Roçado, e afetaram diretamente a rotina de trabalhadores e estudantes da área.
Com as vias interrompidas, crianças ficaram impossibilitadas de ir à escola, e muitas pessoas não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho. Segundo os manifestantes, o protesto é uma resposta à insatisfação com a nova gestão da Escola Municipal José Fernandes Coelho, localizada na comunidade.
De acordo com relatos, os moradores denunciam episódios de perseguição contra servidores públicos e apontam a existência de conflitos entre a gestão da unidade, funcionários da escola e pais de alunos. O Blog entrou em contato com a Secretaria de Educação de Petrolina, que informou que irá averiguar a situação.



Esse negócio de fechar as vias públicas deveriam ser processados, por que não andaram 10 kM e ficaram de frente a secretaria de educação.
Será que sempre a solução de protesto é fechar vias públicas? Isso complica, estressa, e irrita os motoristas e seus acopanhantes que tentam chegar a um destino ou retornarem para suas casas.