Uma leitora deste Blog questionou o atendimento no Cartório de Registro Civil da cidade. Segundo ela, ao tentar solicitar a segunda via de nove certidões de nascimento, foi surpreendida com a informação de que cada senha dá direito à solicitação de apenas três documentos.
“Como assim a pessoa tem que ficar voltando para a fila, pegando senha até resolver por completo o serviço? Isso atrasa a vida da gente”, desabafou.
A leitora afirmou que, ao questionar a regra, foi tratada com grosseria pelo tabelião responsável. “Ele foi super ignorante comigo. Disse que isso é norma do cartório e que quem manda lá é ele. Quando falei que ia procurar um advogado para saber se isso era lei, ele respondeu que advogado manda no escritório dele”, relatou.
Além da dificuldade para solicitar os documentos, a leitora ainda afirmou que o mesmo limite é imposto para a retirada das certidões prontas. “Até para receber o que já está pronto, tem que seguir esse sistema de três em três. Um desrespeito total com a população”. A reportagem está à disposição do Cartório de Registro Civil para esclarecimentos sobre o procedimento adotado.



Isso é recorrente neste cartório um descaso com os que ali chegam. Com certeza vai alegar por causa do mutirao. E dai vc que resolva nos bao temos nada haver com suas atribuickes. Tratam as pessoas pobres com desprezo. Duvido se fosse um rico. Talvez se ache o intocável por fazer parte da anoreg pe. Penso que a denunciante deveria dizer uma denúncia no cnj porque na corregedoria é a mesma coisa de nada.
Infelizmente dependemos deste serviço se é que podemos dizer serviço. Tratam as pessoas como cachorro sarnento. E esse caetorio então o dono se acha a última bolacha do saco. Iguinorante arrogante só falta cuspir na cara da pessoa. Aí eu pergunto cadê os tais corregedores que não ver isso. Imagino já o que essa senhora passou. Deve ter Aida escurracada do seu Cartorio. E diga-se de passagem nada de graça pagamos caro e somos desrespeitados. Cadê o juiz corregedor. Sra. Denuncie ao diretor do fórum. Esse oficial é uma pessoa deplorável.
Tudo isso por que as pessoas não aprenderam utilizar os cartórios pela internet.
Muitos documentos hoje podem ser conseguidos via gov.br. Os cartórios como são hoje, estão com os dias.
e por isso que o brasil esta na situacao que esta, o fato é que ele delegatario tem o dever de tratar as pessoas com hurbanidade e respeito, deveres fundamentais de um delegatario e e notorio que essas pessoas que defede pode ir atras que sao uns puxa sacos que defedem o seu ou vive de migalhas desses oficiaais. nao pensando no coletivo mais sim em seu particular.
Sou funcionário do referido Cartório e aqui se trata todos com presteza, profissionalismo. Vamos aos fatos, este Cartório não tem nenhuma reclamação na corregedoria e em nenhum órgão fiscalizador há anos, se tivesse com certeza a Corregedoria iria apurar porque eles tem responsabilidade. Aqui em Petrolina agora tem um cartório estruturado fisicamente e com pessoas profissionais trabalhando, um cartório a altura da cidade. Essa leitora talvez seja uma despachante, e alguns querem terem o privilegio de ser atendida com um monte de solicitações mais do que todo mundo. Se a regra é mediante agendamento para ser atendido, nestes casos tem que seguir a regra
imaginaque eu estou na fila para pegar 1 unico documento, e ai vai um despachante, advogado etc buscar 30, imagina eu esperando enquanto o cara retira os 30 documentos dele, regra que equaliza o atendimento, priorizando aquele que tem menos documentos ao que vem em lote ou profissionais despachantes!
Vendo por esse lado se estivesse na fila não gostaria que despachantes tomassem meu tempo com um monte de documentação. O cartório está certo.