O deputado estadual Antonio Coelho se somou à voz da comunidade acadêmica de Petrolina para assegurar a recuperação do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, que se encontra interditado por questões de segurança. O governo do Estado é responsável pela instituição. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa (Alepe), fez uma visita à Diretoria e às instalações da instituição recentemente. Acompanhado do prefeito de Petrolina, Simão Durando, constatou a dura realidade enfrentada por estudantes, professores e demais funcionários da Universidade, que é pioneira no município.
Durante a sua passagem pelos espaços do campus, o deputado Antonio Coelho constatou a situação penosa em que se encontra a estrutura da universidade. “São mais de 80 espaços comprometidos. São oito mil metros quadrados condenados e mais de três mil alunos afetados. O cenário é doloroso. Corredores vazios, laboratórios interditados, salas de aula silenciosas, risco de desabamento. O teto pode cair, literalmente”, lamentou o parlamentar. Na sequência, ressaltou “ser triste ver um prédio histórico, onde nasceu a primeira universidade pública de Petrolina, encontrar-se na atual situação”.
No rol desse prejuízo também se encontram os estudantes do Colégio de Aplicação, que funciona no mesmo local. Inclusive, ainda enfrentam dificuldades com a questão da merenda.
“Quero colocar o meu mandato à disposição, as nossas emendas parlamentares, a nossa articulação na Comissão de Finanças para viabilizar o orçamento que for necessário, a fim de que a gente possa resgatar e ajudar a recuperar a UPE em Petrolina”, finalizou o parlamentar.



Engraçado no tempo dos governadores do psb não tinha crítica
quem vê pensa que ficou ruim do ano passado pra cá! O problema sempre será esse: descaso com o interior, independente do governador, só enxergam a capital!
A UPE pode ser reinventada e surgir um HOspital Geral naquele espaço. Uniao, Estado, e Municipios poderiam ter essa luz. Petrolina-PE nao tem um hospital geral para população sem plano. O plano é o HRJ, Petrolina-PE pode se mover nesse sentido. È uma necessidade gritante.
Esse pessoal são uma vergonha, quer dizer que esse prédio começou a cair há 2 anos,e o Centro de convenções começou a ser feito quando, olhe que o prazo para terminar é em Outubro de desse ano, duvido que isto aconteça, vão cuidadar das ruas cheias de esgotos a orla 3 foi só um meio de enrolação tudo parado, será que estão esperando os milhões para começar a gastarem quando estiver mais próximo da política se for o dinheiro vai sumir como sempre é não vão terminar.