A situação de calamidade provocada pelas chuvas na Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife (RMR) abre espaço para a solidariedade. A Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) iniciaram uma campanha visando à arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas.
De acordo com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, é hora de todas as entidades sindicais cutistas e de trabalhadores rurais somarem esforços, através de mobilização e participação. “A situação é precária em treze municípios que decretaram situação de emergência e nove, estado de calamidade. Muita gente necessita de nosso apoio e solidariedade. É hora de reconstruir cidades que foram atingidas por esta tragédia”, declarou.
Poderão ser doados materiais como roupas, agasalhos, comidas e material de limpeza ou de higiene pessoal.
As doações podem ser feitas à sede da CUT-PE – Rua Dom Manoel Pereira, 183–Santo Amaro ou à Fetape – Rua Gervásio Pires, 876 – Boa Vista, no Recife. Quem é de Petrolina ou de outra cidade do sertão, pode se informar através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de cada cidade, ou então ligar para o celular de Carlos Vera: (81) 9434-7408.



