Líder do Governo Andrei na Câmara Municipal de Juazeiro (BA), o vereador Ziel Almeida celebrou nesta semana a aprovação por unanimidade do projeto de lei de sua autoria, que proíbe a troca de cores dos prédios e bens públicos a cada nova gestão. A proposta, segundo Ziel, representa um marco na busca por mais responsabilidade com o dinheiro público e respeito à identidade visual da cidade.
A proposta estabelece que as cores oficiais da bandeira de Juazeiro devem ser as únicas utilizadas na pintura de prédios públicos, veículos oficiais e demais patrimônios da cidade, impedindo que cores partidárias se sobreponham à imagem institucional do Município. O vereador explica que o projeto foi pensado como forma de combater o desperdício e promover a valorização da cidade.
“Além de evitar gastos desnecessários com tinta, estamos devolvendo à população uma identidade visual única, que pertence a Juazeiro, e não a partidos políticos“, ressaltou. Ziel também fez questão de agradecer aos colegas da casa legislativa, que aprovaram a matéria de forma unânime. “Agradeço aos vereadores que entenderam a importância do projeto. A aprovação unânime mostra que estamos unidos pelo que é melhor para Juazeiro“, afirmou. “Esse projeto é uma resposta à população que quer uma política séria, comprometida e sem vaidade. O tempo de pintar cidade com cor de partido acabou“, finalizou o governista.



Parabéns vereador
Aqui em Petrolina tem uma lei dessas mas desde os tempos do galego sarará que não é respeitada, tá tudo pintado de azul e até onde eu sei não existe azul na bandeira de Petrolina. Como não existe vereador nem ministério público nessa cidade, é só mais uma lei que consta no papel.
Impressionante, que ninguem fala mais nada do consurso , e nem o dinheiro das inscrições devolveram, algum lider para correr atras !