Deputados da Alepe criticam falta de quórum para votar indicação do novo presidente da Adagro

por Carlos Britto // 22 de maio de 2025 às 07:22

Foto: Roberto Soares/Alepe

Parlamentares criticaram o esvaziamento da reunião plenária nessa quarta (21), dia em que seria apreciada na ordem do dia a indicação do médico veterinário Moshe Fernandes para assumir a presidência da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). A designação havia sido acatada, pela manhã, na Comissão de Justiça.

Primeiro a abordar o assunto, Mário Ricardo (Republicanos) expressou preocupação com o adiamento da votação em Plenário, principalmente em um momento em que o Brasil enfrenta seu primeiro registro de gripe aviária. Ele destacou a importância de Pernambuco como um dos principais produtores de aves do País e alertou para potenciais impactos no agronegócio local.

Para o integrante do Republicanos, os demais parlamentares precisam cumprir com seu papel institucional de proteger os interesses do povo. “O que tem me surpreendido é que até uma hora dessas, senhor presidente, o Plenário tem apenas 13 deputados presentes, e nós precisamos de 25 deputados para poder aprovar o nome do presidente da Adagro, que, esta manhã, foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Justiça”.

Ricardo, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, chegou a informar ter participado de uma reunião com representantes da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), na última terça (20). Conforme registrou, o encontro contou, ainda, com a presença do presidente da Comissão de Justiça, Coronel Alberto Feitosa (PL).

“Surpreso”

Posteriormente, Junior Matuto (PSB) reforçou, em pronunciamento, as críticas feitas por Mário Ricardo. O socialista se disse surpreso com o esvaziamento do Plenário. “E hoje, alguns deputados governistas nos passaram a importância de votar e aprovar o nome da Adagro, até porque se anuncia no Brasil a gripe aviária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…