‘Unimed 7 e Meia’ reúne cooperados para prestação de contas, palestras e confraternização

por Carlos Britto // 18 de maio de 2025 às 15:10

Foto: CLAS Mk/divulgação

Ações de governança corporativa, avanços no relacionamento com o cooperado e com os beneficiários, estabilidade das contas e um resultado administrativo financeiro positivo no primeiro trimestre do ano. Estes foram alguns dos pontos principais da prestação de contas, apresentada pelo diretor presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, na noite de sexta-feira (16), durante a primeira edição de 2025 do Projeto ‘Unimed Sete e Meia’.

O presidente anunciou também a criação do Instituto Unimed Vale do São Francisco (VSF), que vai realizar, entre outras atividades, a promoção de ações de responsabilidade socioambiental e de defesa dos direitos sociais, e convocou os cooperados a contribuírem com o ‘Arraiá Solidário’, evento filantrópico que tem a meta de arrecadar 17 mil toneladas de alimentos não perecíveis na edição deste ano. Coordenada pelo Núcleo de Integração Cooperativista da Unimed VSF – Nicoop, a programação do projeto apresentou em seguida, três palestras com temas relevantes, ministradas por médicos cooperados.

Na primeira apresentação, o responsável técnico e coordenador médico dos serviços de radiologia da Unimed Vale do São Francisco (HUP e HUJ), Guilherme Locio, mostrou os 6 anos de apoio da Unimed Diagnóstica para a cooperativa. Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, Locio falou da produtividade e quantidade de exames dos últimos anos e da acreditação do serviço de radiologia. Ele concluiu explicando o funcionamento do sistema de inteligência artificial que a Unimed VSF adquiriu recentemente.

Na sequência, o público formado por médicos cooperados assistiu à palestra ‘Jeito de Cuidar Unimed’, ministrada pelo médico hematologista e diretor do Hospital Unimed Juazeiro (HUJ), André Magalhães. O diretor destacou algumas ações diárias, ressaltou a importância do acolhimento, compaixão, empatia e o “estar ao lado” dos clientes.

Encerramento

Concluindo o ciclo de palestras da noite, o médico otorrinolaringologista e perito médico federal, Márcio Feitosa, apresentou o tema ‘Avaliação médico-pericial, atestado médico e benefícios do INSS/ BPC/LOAS – Quem Tem Direito?’, Um momento de esclarecimento sobre direitos e deveres na prática médica e social. Feitosa encerrou respondendo uma série de questões solicitadas pelo INSS no atestado/laudo: DID (Data do Início da Doença); DII (Data do Início da Incapacidade); atestado legível; carimbo legível com CRM legível; não assinar em cima do carimbo; ter CID ou doença; colocar data no atestado e não colocar data futura.

No encerramento, o Nicoop registrou os aniversariantes do dia e realizou um sorteio, contemplando com brindes as médicas Ana Carolina Cordeiro (mochila executiva), Anaísa Gomes Ramos (mochila executiva), Mara Leite (mochila executiva), Macelle Rodrigues Gama (notebook), Priscila Moura Sodré (robô aspirador) e Karina Barbosa Correia de Araújo Amorim (adega). A banda MPA movimentou o momento de confraternização, apresentando sucessos musicais do pop rock nacional e internacional de várias décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…