A cidade de Petrolina vai sediar, entre os dias 16 e 18 de maio, a Mostra Competitiva do Vale do São Francisco no teatro Dona Amélia, no Sesc. O evento integra a programação da Mostra Competitiva de Dança de Pernambuco (MOC/PE) e busca valorizar essa arte, além de incentivar os talentos locais e promover o intercâmbio cultural entre bailarinos e companhias da região.
Realizada pela Lira Produções, responsável por diversos festivais de dança no Estado, a mostra contará com uma programação dividida entre apresentações livres e competitivas, envolvendo dançarinos nas categorias Baby, Infantil, Juvenil e Adulto.A Mostra Livre acontece no dia 16 de maio, com participação de grupos e projetos regionais. Já nos dias 17 e 18, o público poderá conferir a Mostra Competitiva, que trará performances em estilos como Clássico Livre, Dança Contemporânea, Popular, Sapateado, entre outros. As apresentações serão realizadas em formatos de solo, duo, trio e conjunto.
Os vencedores receberão medalhas, prêmios em dinheiro, bolsas de estudo e isenções de taxas para outros festivais. “Trazemos o evento para o Vale do São Francisco pelo grande potencial que a região possui para a arte da dança. Essa é uma oportunidade que os bailarinos, coreógrafos e academias têm de mostrar o seu trabalho para o grande público e também para especialistas da dança, que compõem a comissão julgadora”, explicam os produtores Débora Cristóvão da Silva e Rodrigo Lira.
Os ingressos para o evento estarão disponíveis em duas modalidades: no dia 16, o público poderá adquirir o Ingresso Cultural no valor de R$ 25,00 (mais 1 kg de alimento), com acesso aos três dias de programação. Os alimentos arrecadados serão doados ao Projeto Mesa Brasil do Sesc. Já nos dias 17 e 18, a entrada será de R$ 40,00 (meia para todos), válida para os dois dias da Mostra Competitiva. Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial da produção: @liraproducoeseeventos.


