A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve a vigência da interdição cautelar referente ao produto Colgate Total Clean Mint, determinada em 27 de março deste ano. A medida estava suspensa em razão de um recurso da empresa, porém a própria fabricante retirou o recurso, que tinha efeito suspensivo sobre a interdição.
A decisão é resultado de uma avaliação de risco feita pela Anvisa e foi adotada diante da ocorrência de um número significativo de efeitos indesejáveis associados ao uso do creme dental, lançado no país em julho de 2024 com nova formulação.
Entre os eventos relatados pelos usuários estão lesões bucais, sensações dolorosas, sensação de queimação/ardência, inflamação gengival, e edema labial. “Estes sintomas têm impactado significativamente a qualidade de vida dos consumidores, resultando, em alguns casos, em custos médicos, afastamento do trabalho, dificuldades para se alimentar e se comunicar, e sofrimento emocional”, justificou a Anvisa, na ocasião.



Pior que isso é verdade ,venho sentindo secura ,água nenhuma mata a sede , garganta ressecada,meu esposo também passou por isso ,e só foi retirar a Colgate total 12 de nossa uso diário que os sintomas começaram a desaparecer.
Mas não são todas as marcas do Colgate Total 12.
É o Colgate Total 12 Clean Mint.