Obra da Compesa continua aborrecendo moradores do Gercino Coelho

por Carlos Britto // 01 de maio de 2025 às 18:44

Foto: WhatsApp/divulgação

Comunitários da Rua Maurício de Nassau, no bairro Gercino Coelho (Zona Leste de Petrolina) continua na bronca com a lentidão e os transtornos causados por uma obra iniciada há mais de três meses pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), com responsabilidade também da Prefeitura de Petrolina. Segundo uma moradora, a intervenção, que envolve a implantação de uma nova rede de esgoto, transformou o cotidiano da comunidade em um cenário de descaso e insalubridade.

Nós não somos contra o progresso nem contra as melhorias na cidade. Mas o que estamos vivendo é um verdadeiro absurdo. Iniciaram uma obra de esgoto, que parece estar ligada à duplicação da Avenida Honorato Viana, e simplesmente largaram a gente no meio do caos. A rua foi aberta, jogaram o esgoto pra cá e nunca mais terminaram. Estamos sofrendo com esgoto a céu aberto, falta d’água quase todo dia, mau cheiro, baratas invadindo nossas casas e fezes sendo espalhadas pelas fachadas. É desumano,” desabafou.

Ela ainda relatou que a lentidão da obra tem tornado o cotidiano insuportável. O esgoto estoura com frequência, formando verdadeiras ‘lagoas’ de fezes no meio da rua, que são espalhadas pelas rodas dos carros e motoqueiros que transitam pelo local. “Desde sábado passado, o esgoto estourou de novo e, até hoje, ninguém apareceu para resolver. Onde estão as autoridades? Onde está a fiscalização? Quem responde por isso?”, questionou.

A comunidade cobra, com urgência, a retomada e conclusão da obra, bem como medidas imediatas para conter o vazamento e restaurar a dignidade dos moradores da Rua Maurício de Nassau. Este espaço permanece aberto para que a COMPESA e a Prefeitura de Petrolina possam se manifestar e apresentar esclarecimentos à população.

Obra da Compesa continua aborrecendo moradores do Gercino Coelho

  1. Sempre alerta disse:

    Compesa sinomeno de imcompetencia e aborrrecimeto da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…