A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) respondeu aos questionamentos feitos sobre a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Petrolina. Em nota, a SMS esclareceu que a UBS do São Gonçalo está temporariamente fechada para reparos na rede elétrica. Também foi informado que a UBS Amaro Ivaldo no Rio Corrente continua com atendimento diário por duas equipes de Saúde da Família.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Saúde informa que a UBS Parteira Idalina, localizada no bairro São Gonçalo, precisou ser fechada para que fossem feitos reparos na rede elétrica. Os pacientes estão sendo direcionados para a unidade de saúde da Cohab Massangano. Até a próxima semana, o quadro de energia será restabelecido e os atendimentos voltam à normalidade no São Gonçalo.
A UBS Amaro Ivaldo, localizada no bairro Rio Corrente, conta com duas equipes de Saúde da Família, as duas médicas realizam atendimentos diariamente, sendo em média de 60 a 70 pacientes por turno.
Quanto à paciente que mora no residencial Pomares, a unidade responsável pelo atendimento é a UBS Otília Nunes, localizada no Nova Petrolina. Além disso, os moradores do residencial Pomares também recebem assistência da Unidade Móvel Médica todas as terças e quintas-feiras na própria localidade.
A Secretaria de Saúde ressalta que assistência básica é uma garantia para todos os moradores de Petrolina, o município segue investindo, qualificando e ampliando a oferta de serviços e ações para a população.


