O vereador Dhiego Serra (PL) esteve na frente da Fazenda Copa Fruit, invadida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Petrolina, dentro da jornada de mobilização do ‘Abril Vermelho’, realizada anualmente pela entidade.
Segundo informações publicadas pelo Diário de Pernambuco, cerca de mil famílias ocuparam aquela fazenda, que está em processo de implantação de culturas irrigadas. Quando chegaram ao local, máquinas estavam trabalhando para preparar o solo e iniciar a plantação.
O vereador informou que foi recebido com hostilidade pelos invasores, os quais estavam com foices e facões.
Para o vereador, o MST pratica crimes ao invadir propriedades privadas e não há legitimidade nas invasões. Para ele, “se os produtores não se unirem, em breve mais fazendas produtivas serão invadidas, o que gera insegurança e perda para as famílias petrolinenses“. A reportagem do Blog entrou em contato com a direção do MST em Petrolina sobre o assunto e aguarda retorno.



Terrorismo é isto aí um bando de vagabundos invadindo terras particulares para roubarem,pior com facão Machado,e olhe se não tiver armas escondidas,manda o Supremo prender esses ratos desgraçados, viva o Brasil país protetor de vagabundos e ladrões.
É o PT por trás disso,vote no canalha
Informação não está completa, faltou os termos em que ele chamou os “invasores de terrorista”, numa atitude clara de politicagem, querendo se aparecer.
Infelizmente estamos vivendo uma inversão de valores em nosso país, onde só tem direito o errado, quem anda correto não tem direito nenhum, a não ser que seja do espectro ideológico de esquerda.
E sério que isso que está chamando os produtores ou fazendeiros para o confronto. Ele vai conseguir dessa forma (Ironia). Tem certeza que MST não está invadindo terras já em produção ou ativa.
No Brasil pais tão grande porque uns tem tantos milhares de hectares e outros não podem ter um terreno pra fazer uma casa se quer,sabe por que uma das razões dos alimentos estarem tão caras veja quantos milhões de hectares são plantados com eucalipto de multinacionais onde antes era lavoura e gado
Esse MST é formado por guerrilheiros marginais ,apoiados pelo PT, invasão de propriedade privada é correto? A principal diferença entre Bolsonaro e o ex presidiário presidente é essa. Bolsonaro é favor do BEM, do correto, honesto, família. Já o ex presidiário apoia esses guerrilheiros, vagabundos, ladrões dos cofres públicos. No governo dele a maioria dos ministros é de ficha suja.
Esse pessoal não para,sempre invadindo terras,
Será se há uma fiscalização pra vê se plantam ou vendem as terras.
Envandem terras desorganizar tudo
Acaba com a vegetação
São sempre assim sem terra
Se pesquisar bem vai vê que a maioria deles tem terra…
Sanguessungas
Este problema é resolvido via judicial, não é prerrogativa de vereador. A própria diretoria da fazenda pode dialogar com o mst e chegar a um acordo para eles saírem, se não houver o acordo, tem que provocar a justiça o mais rápido possível.
Não é certo invadirem terras que não lhes pertence é fácil se apossar e achar que é dono para mim isto é roubo se querem plantar e viver comprem um pedaço de chão que se seja legal e não tirar a força as terras de terceiros os donos estão certos em defenderem o que é seu.
Tem que expulsar na base da porrada pra não dizer outra coisa essa cambada só quer fazer baderna
Movimento ou terrorista, onde invadem terras particulares e não a da UNIÃO pois, a governo tem em suas mãos milhares de hectares e vivem prometendo reforma agrária, vão cobrar desse governo esquerdista mentiroso e covarde que só engana a população e traz insegurança nacional
Isso é vergonhoso, que atos dessa natureza já possa ter data comemorativa, mês, hora e local para a acontecer. Se fosse em Brasília na praça dos três poderes seria atentado violento a democracia e tentativa de golpe. Mas como é o MST aliados do Planato tá tudo em casa.
Fazendeiros quebrados devem aos bancos estatais mais ou o dobro das terras que tem ainda quer ter direito por causa do direito de propriedade que nada mais é do invasão de terras devolutas da União.
Eu nasci pobre , trabalhei honestamente e graças a Deus e ao meu esforço hoje tenho minha terra sem invadir nem pegar nada de ninguém.mst é organização criminosa
Só acho que se é guerra que esses terroristas querem então é isso que irão encontrar! Vamos fazer uma reforma agrária é no cemitério para eles em vala coletiva! É só os proprietários formarem uma força armada para desobstrução de terras e enviar àqueles para falar com o belzebu…!
Onde há joelhos dobrados não há batalhas perdidas
Lulu presidente Dinovo 2026
Esse tipo de invasão coordenada tem de ser sujeito a penas severas, pois só assim se vai coibir a prática.
Por outro lado, a polícia e a população deve agir imediatamente para forçar a retirada, afinal, é crime de esbulho.
Senhores ignorantes, reacionários e defensores do grande latifúndio, por favor leia a Constituição, acerca da função social social da propriedade privada.
Mais ainda, leiam o que dispõe o Estatuto das Cidades acerca da possibilidade de desapropriação legal das terras e propriedades que não cumprem essa mesma função social.
Por fim , abandonem a prática de falar sob o signo do ódio e da irracionalidade, tão presente nesses tempos neo nazis e fascistas que estamos vivenciando.
Eu não sou a favor de nenhum movimento que seja pra benefício próprio, seja sem terra, ou sem teto. Agora condenar uma invasão como esta não irei, esse Sr. Dono dessas fazendas é tão marginal, ladrão, vagabundo e sem moral nenhuma para rebater o acontecido. Será que no meio desses invasores não teremos dezenas ou centenas de pai de família, prestadores de serviços e fornecedores que esse Sr. Deixou a ver navios depois de trabalhar anos e ser despejado sem receber nenhum real? Depois dele pedir recuperação judicial e abrir falência? E anos depois esse mesmo Sr arrematar em leilão essas propriedades e voltar com tudo limpo inclusive fazendo financiamento em bancos e não pagando nada a esses pais de família. Estranha muito, pq invadir essa fazenda se estar em plena atividade como dizem, se assim pq não invadiram uma Especial Fruit uma Agrivale ou outras até de menor potencial? Antes de falarem besteira conheçam a história desse Sr Aristeu Chaves e suas crias
As terras devolutas que atualmente existem, não excedem 16,6% de todo o território nacional, ou seja, dos 540 milhões de hectares, ainda permanecem sem estatística de registro 141,1 milhões de hectares.5 de jun. de 2024.Nasci pobre ao extremo, juntei recicláveis nas ruas, fui engraxate, jornaleiro, vendi picolés, lavei carro, nunca passei fome, trabalhei, estudei, comprei minha bicicleta, comprei minha moto, comprei meu carro, comprei um lote, construí minha casa, casei, tive 4 filhos , formei meus filhos, comprei meu pedaço de chão, comprei outro pedaço de chão, casei os filhos, sou produtor rural, tenho 71 anos, continuo trabalhando das 5 as 22, meu nome é limpo, tenho crédito em qualquer lugar, nunca briguei, estudei e me formei quatro cursos. Fui pobre, como disse. Nove irmãos, aprendi ainda no berço o que é honestidade e trabalho. Não apoio MST. IDEOLOGIA DE BANDIDOS.
O INCRA deveria assentar, depois de uma peneirada nestes povo que quer a terra, nas terras DEVOLUTAS brutas que ainda existem. Só que ao.meu ver, esses os bandidos, ( não vamos generalizar, 20/100, são trabalhadores), preferem invadir o que está produzindo.