A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) promoverá neste sábado (5) o Mini ‘Dia D’ da Vacinação, reforçando a importância da imunização contra a gripe (Influenza) e o HPV. A ação acontecerá na Farmácia Central, na Praça Pedro P. Primo, Centro, das 8h às 13h. Durante o evento, o personagem Zé Gotinha estará presente para incentivar crianças e adultos a manterem o cartão de vacinação atualizado.
A campanha contra a Influenza tem como público prioritário crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes, além de grupos especiais como puérperas, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, trabalhadores da saúde e professores do ensino básico e superior. Também podem se vacinar profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com deficiência permanente e doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuários, trabalhadores dos Correios, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e idosos com 60 anos ou mais.
Já a vacinação contra o HPV estará disponível para jovens de 15 a 19 anos, visando a atender à demanda reprimida, e para meninos e meninas de 9 a 14 anos, público-alvo da rotina de imunização. A campanha seguirá por 60 dias em todas as unidades de saúde abastecidas.
Além do mini Dia D, outras ações de imunização estão programadas. A partir de segunda-feira (7), começará a vacinação contra o HPV nas escolas, iniciando pela Escola Caic, no bairro Antônio Conselheiro, e sendo expandida para outras unidades nos dias seguintes. Entre os dias 14 e 16 de abril, a vacinação itinerante passará por diferentes pontos da cidade. Já no dia 10 de maio, será realizado o Dia D Nacional de Vacinação, com atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 14h. Para todas as ações, é necessário apresentar documento de identidade e cartão do SUS.



Que dizer que a vacina e só pro público alvo o restante da população se lascar aí depois o governo vem fala merda que o cara não se vacinou só abre pro público alvo asim fica difícil toma a vacina