O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Superintendência Regional da Bahia, realizará uma reunião nesta quarta-feira (3) às 10h, na sede da 6ª Superitendência Regiona (SR) da Codevasf,em Juazeiro (BA).
O encontro tem como objetivo a apresentação do estudo de tráfego realizado em Juazeiro, que servirá de base para a tomada de decisões sobre mudanças de rotas durante as intervenções no trecho da Ponte Presidente Dutra até o Assaí. A reunião contará com a participação de representantes do DNIT e demais parceiros envolvidos no planejamento da mobilidade urbana da região.



O estudo é óbvio! Como em todos os lugares, as propostas são de retornos quilométricos, onde o cidadão juazeirense precisará fazer retorno em Salvador, caso erre alguma entrada. Em Petrolina já é assim! Os incompetentes tem vez e voz!
Olá boa tarde !
Tenho a impressão que as decisões tem dado prioridade ao bom andamento da obra e a população tem ficado em segundo plano.
Está na hora de pensar diferente.
Sei que é uma obra de grande porte e de suma importância pra Juazeiro, no entanto acho um tanto morosa a sua execução, bem como, percebo no meu olhar de leigo algumas imperfeicoes que, se melhoradas podem deixá-la melhor, enfim os engenheiros estão aí pra isso, só precisam de um pouco de sensibilidade pra os trechos em execução, e nós de paciência pra aguentar os engarrafamentos e os transtornos
Nas tantas entrevistas nos meios de comunicação, antes de começar as obras, diziam que, vias ao longo do trecho seriam feito alguns melhoramentos, para receber o fluxos sem causar tantos danos, em fim, não vimos absolutamente nada. Os transeuteis, os carros é quem vão criando esses desvios. Citamos como exemplo o desvio próximo a casa do menor, sentido Castelo Branco. Vergonhoso. Fica a nossa insatisfação.
Estudo de tráfego blz… Aproveita pra fazer estudo de qual ano vai terminar essa obra faraônica. Será que 2045 ? Termina?? Sugestão contrata a empresa que fez e tá fazendo a obra lá ( do lado) pra vir aqui da uma mãozinha
Mais uma vês , Juazeiro se torna pior do que antes ,enquanto Petrolina caminha pro progresso Juazeiro caminha pro atraso está cada vez mais complexo o bairro Lomanto Junior está encurralado e complicado até pra uma viatura do SAMU buscar uma pessoa com problemas de saúdo e ainda para as pessoas se deslocar até o ponto de ônibus isto já o prefeito e conte mais não fez nada até o momento.
Essa obra vai ficar show.. vai um Viaduto daqueles, vai dar trabalho mais vai fazer aquela diferença na cidade. Arrocha.
Não há nada pra conquistar sem esforço, reboliço e constrangimentos, então, vejo com normalidade os transtornos que visam um bem maior que é a funcionalidade do trânsito dentro do perímetro urbano de Juazeiro que há muito necessitava ser moldado. Paciência é muito bom nessa hora. O povo parece que quer permanecer na mesmice e no atraso ou mesmo nunca pisou numa metrópole.
Cadê o desvio da ponte no sentido Petrolina /Juazeiro que ficava pronto dentro de 30 dias e liberado para o tráfego, isso aconteceria em 28 de fevereiro, já estamos em print de abril e não foi liberado e também o da subida da ponte no sentido Juazeiro/Petrolina iniciava logo após a conclusão da anterior e nada foi feito até hoje. Realmente hoje é primeiro de abril, dia da mentira.
VERDADE. O POVO RECLAMA DE TUDO. SE NAO FAZ RRCLAMA, SE FAZ TAMBEM RECLAMA. VA ENTENDER.
Quando fazemos obras na nossa casa há transtornos..
Juazeiro merece uma obra desse tamanho..
Pra sair do atraso..
Vamos ter paciência e acreditar numa cidade melhor..
Esqueçamos os pessimista!!! Vamos juntos, com fé!! para um FUTURO MELHOR…
Os transtornos acontecem em qualquer obra de grande porte.
O trânsito aumentou nas duas cidades, quando se realizou os viadutos na época que Fernando Bezerra era prefeito de Petrolina, só tinha no máximo um terço da circulação de veículos que se tem hoje.
Essa obra valorizará muito os terrenos e imóveis comerciais do entorno
O povo de Juazeiro sabe andar a pé não? Se tão reclamando dos retornos, comprem uma bicicleta, farão um belo favor ao trânsito. Todos que comentam aqui tenho certeza que tem carro batido, se for para capital, os carros voltam igual a uma latinha. Piores motoristas do Brasil.
Toda construção ou reforma, causa algumas intervenções, até nas nossas residências, imaginem em um cidade ?
É melhor todos colaborar pra que a obra ande mais rápido, só criticar não ajuda em nada.
O DENIT está trabalhando e fazendo a parte dele.
Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se quem é o projeto mobilidade urbana de Juazeiro. Se é do DNIT ou da PMJ.
Não acredito que tenha sido alguém com sanidade perfeita. Pois do Assaí até o CEASA, tem partes duplicada, depois vira mão dupla.
Se não duplicar isso aí de ponta a ponta, não vai adiantar de nada. Só desperdício de dinheiro .