AMMA de Petrolina acompanha processos de criação de peixes

por Carlos Britto // 21 de março de 2025 às 17:20

Foto: Ascom PMP/AMMA divulgação

Em Petrolina, a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) realizou nesta semana uma visita ao Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro (3ª CIB), localizado no Distrito Irrigado do perímetro. A visita avaliou a prática de cultivar peixes nativos da bacia do rio São Francisco que são criados com o intuito de recuperar espécies extintas e realizar o repovoamento.

O foco foi a análise das práticas adotadas na unidade para ter controle da poluição gerada durante o processo de criação de peixes, focando principalmente em dar a destinação correta aos resíduos e diminuir os impactos negativos no meio ambiente.

 O 3º CIB atua voltado principalmente para a reprodução de peixes nativos da bacia do Rio São Francisco, com o objetivo de recompor espécies extintas ou ameaçadas de extinção através das ações de peixamentos. Durante a vistoria, uma equipe da AMMA inspecionou as estruturas responsáveis pela coleta, tratamento e descarte da água que é utilizada para manter os peixes. Foi analisado se a matéria orgânica gerada durante o processo estava sendo corretamente controlada, além de verificar se as medidas de contenção estavam adequadas.

Também foi questionado sobre o uso de tecnologias sustentáveis para reduzir os impactos ambientais da atividade, como a utilização de sistemas de recirculação de água. A AMMA realiza rotineiramente fiscalizações para garantir que as atividades estejam dentro dos padrões adequados, respeitando o meio ambiente e assegurando a sustentabilidade da atividade e equilíbrio ecológico para região.

AMMA de Petrolina acompanha processos de criação de peixes

  1. O povo tá de olho disse:

    Esse negócio de meio ambiente foi trazido de fora para dentro do Brasil. Com o intuito puro e simples de fretar o desenvolvimento nosso. Um dos maiores beneficiários dessa política é o Ex candidato a Presidente dos Estados Unidos, de nome Al Gore. Ele, desde o encontro de Quioto, divulgou, difundiu, disseminou ou coisa que o valha, que os Oceanos iriam subir os seus níveis em 5,00 metros em tantos anos, que cidades ficariam submersas, só que logo depois comprou uma MANSAO na beira do mar por nove milhões de dólares.Um detalhe, a MANSAO valia vinte e sete milhões de dólares, isso mesmo, vinte e sete milhões de dólares. E aí, você compraria uma MANSAO na beira do mar sabendo que vai inundar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…