A comunidade da Vila Eulália, Zona Norte de Petrolina, reuniu-se na noite dessa quinta-feira (13) com as Polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Municipal (GCM). Na pauta do encontro, ações ostensivas dos órgãos de segurança dentro do bairro.
A reunião se fez necessária, tendo em vista os inúmeros crimes patrimoniais nos últimos meses, o que tem deixado a população do bairro Vila Eulália amedrontada. Sara Machado delegada da Polícia Civil (PC), informou aos presentes o baixo número de ocorrências registradas na delegacia, o que dificulta o trabalho dos órgãos de segurança.
Já o Tenente Eugênio Neto, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), falou da importância da reunião, que aproxima a comunidade e os órgãos de segurança pública, e reafirmou o compromisso da instituição em intensificar as rondas policiais dentro do bairro. Ele orientou a comunidade em criar ferramentas para interação entre o bairro e o 5º BPM, assim como procurar informar a polícia quando houver ocorrências suspeitas, assegurando o sigilo total da informação.
O Inspetor Diniz que comanda a Guarda Municipal também assegurou que as viaturas da Força Azul farão mais rondas pelo bairro, e pediu à população para acionar a GM pelo número 153.
Agradecimento
O presidente da Associação de Moradores, Pedro Caldas, agradeceu aos órgãos de segurança pública e a população presentes na reunião. Ele informou ainda que cobrará do prefeito Simão Durando a instalação de câmeras de monitoramento ao longo da Avenida Deyse Kelly Pereira Gomes, nas proximidades do Parque do Povo e da Avenida Sete de Setembro. Estiveram ainda participando da reunião o Sargento Rocha, o delegado civil Ronaldo Dantas, o agente da PCPE Sérgio Olímpio, e o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e Ady Castro.


