Os pacientes de Petrolina que precisam de tratamento Fora do Domicílio (TFD) poderão viajar de avião para realizarem suas consultas e exames. Pelo menos foi isso que afirmou o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), na noite de ontem (17), durante o evento da empresa aérea Avianca, no Petrolina Palace Hotel.
Segundo o prefeito, os gastos de viajar de ônibus ou de avião serão equivalentes. “Essa é uma possibilidade real, nós já fizemos a licitação e a Avianca disponibilizou passagem com um preço mais acessível. Já apresentamos o valor que é gasto com os ônibus e a passagem de avião deve ter valor equivalente”.
Lóssio comentou ainda que viajando de avião os pacientes podem voltar no mesmo dia, economizando alimenação e hospedagem. “Existe paciente que precisa fazer apenas um exame, e de ônibus tem que ficar mais tempo no Recife, precisa se alimentar e se hospedar, tudo isso traz mais gasto para prefeitura, de avião é mais rápido. Se temos essa possibilidade, vamos aproveitar e dar mais qualidade de vida aos petrolinenses”, afirmou o prefeito.
Comentário Meu:
Se o prefeito conseguir mesmo firmar essa parceria estará fazendo um grande bem à comunidade. Só quem conhece de perto, como pacientes e familiares, sabem do tormento que é ir ao Recife de ônibus para tratamento. É preciso mesmo mais sensibilidade para diminuir a aflição de quem já está doente e tem que enfrentar quase 800 km de ônibus. Sem falar da possibilidade dos assaltos. Fez muito bem o prefeito e merece nosso reconhecimento.




Quem voa mais ?
Os pacientes ou nosso prefeito ?
eu acho dificio que isso aconteça
Taí uma idéia boa! Pela primeira vez vejo este prefeito pensando grande. É bom ver se ele está ou não com febre.
Quer ver ele desistir da idéia, diga que Fernando Bezerra ou Odacy já tiveram antes esta idéia. Ele desiste na hora.