Clima momesco ‘contamina’ pacientes, acompanhantes e funcionários do HDM

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2025 às 21:02

Foto: Ascom HDM/Ismep divulgação

Os ares de mais um Carnaval que se aproxima tomaram conta de pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Dom Malan (HDM) de Petrolina nesta segunda-feira (24). A animação ficou a cargo da Orquestra de Frevo do Bem, que puxou o bloco improvisado pelos corredores da unidade de saúde. Alegria para os pacientes e para os voluntários, que participaram da festa.

Gildival Batista, 59 anos, saxofonista há 45, é conhecido das festas promovidas pelo Voluntariado do HDM Ismep.  “Fazer Carnaval aqui no hospital é melhor do que em qualquer outro lugar, porque a gente promove a alegria para quem está internado. Quando eu saio daqui, levo muitas energias boas desse momento,” contou.

Para o Instituto Social Medianeiras da Paz, que administra o HDM, o clima carnavalesco serve de confraternização para levar carinho aos pacientes e familiares. ” Nós primamos pela humanização no atendimento, pelo bem-estar dos pacientes. Muitos, não vão poder brincar o Carnaval porque estão em tratamento aqui na unidade. Esse momento é para proporcionar um pouco da maior festa popular do Brasil a eles“, destacou a diretora administrativa do HDM Ismep, Ingride Lima.

Wellington Torres, 42 anos, faz parte da orquestra que reuniu artistas de muitas outras orquestras de Carnaval de Petrolina, com o propósito de fazer o bem através da música.  “Eu fico arrepiado tocando aqui no hospital para alegrar os pacientes, porque quando eu recebo um sorriso de uma criança, de uma mãe, é muito gratificante. A gente chega para trazer um pouco de alegria para quem está triste, com os batuques, os clarins, fazendo música do bem,” frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…