Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, os poderes Executivo e Legislativo firmaram uma parceria em prol de pautas propositivas para a sociedades civil local. O compromisso aconteceu na abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores, na última terça (18).
“Estamos indo buscar esses investimentos necessários. Não paramos um só dia nestes quase 50 dias. Estamos no Recife, em Brasília, em São Paulo, levando todas essas solicitações que mais afligem nossa população, trabalhando muito para atender demandas tão importantes junto com essa Casa Legislativa. Já conversamos com a governadora, com nossos representantes, deputados, senadores, e vamos avançar na proteção dos animais com o pleito do castramóvel, no Programa Casa Azul e Sala Azul para mais qualidade de vida para pessoas atípicas. Fiquem tranquilos que estes e outros projetos serão implementados“, salientou a prefeita Catharina Garziera.
O discurso da prefeita foi em resposta às solicitações de representantes da sociedade lagoa-grandense, que foram convidados pelo presidente da Casa, vereador Mantena, para fazer uso da tribuna durante a sessão especial.
Da tribuna, as falas de Samara Nunes, representante das mães atípicas de Lagoa Grande; de Ana Paula Águida da Silva, da associação defensora da causa animal; e de Ivo Borges, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais representaram um consenso entre os presentes: fazer acontecer as demandas apresentadas, todas necessárias e urgentes.


