Andrei conclama juazeirenses a ajudá-lo a enfrentar “cenário caótico” do município

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2025 às 07:59

Foto: Blog do Carlos Britto

Numa longa coletiva de imprensa, realizada ontem (19) no teatro do CIEB do Colégio Ruy Barbosa, Andrei Gonçalves destrinchou o cenário da Prefeitura de Juazeiro (BA) após 50 dias de ter assumido o cargo. Acompanhado de sua equipe de secretários, o gestor voltou a alertar para o que considerou “uma situação caótica”, que o levou a decretar estado de calamidade financeira no município.

Em tom realista, Andrei afirmou ter se deparado com uma dívida monstruosa, de quase R$ 600 milhões. Ele admitiu que só tomou conhecimento de muitos detalhes após sentar-se na cadeira de prefeito, no último dia 1º de janeiro – criticando novamente a “falta de transparência” na transição de governo.

Remetendo-se ao hino de Juazeiro, Andrei conclamou a população a estar ao seu lado para lutar pelo desenvolvimento do município, nesse momento delicado. “O momento que Juazeiro precisa, agora, é da união dos juazeirenses, para que a gente possa fazer dessa terra a terra que a gente sonha, e que nos últimos anos a gente ficou meio que sem orgulho, de cabeça baixa, por ver uma gestão desastrosa, que deixou muitas dificuldades pra gente”, desabafou.

Apesar de tantos dados negativos, Andrei também destacou que a gestão deve avançar em áreas como infraestrutura e educação.

Andrei conclama juazeirenses a ajudá-lo a enfrentar “cenário caótico” do município

  1. Marcone Tenório disse:

    Reprise de novelas que já cansaram até o vale a pena ver de novo. Pura hipocrisia.
    Todos sabem da situação caótica que Juazeiro vive há décadas. Nunca foi diferente e, claro, o Andrei sabia muito bem. Sabe também que terá que empurrar esse monte de estrume até o final da gestão e controlar a sangria.
    o problema para segurar a sangria é que muitos que financiaram a campanha (inclusive o governo estadual) estão anêmicos e precisam de transfusão urgente.
    Agora é administrar com flores para as câmeras e contratos no bolso para que as câmeras não flagrem.
    Juazeiro nunca experimentará o sabor do progresso que sua vizinha desfruta. Isso é fato, até porque Petrolina sobrevive graças à miséria de Juazeiro, ou alguém acha que Petrolina é linda, próspera e maravilhosa por causa dos Coelho? Calro que não. Basta verificar o que existe geograficamente após Petrolina. Nada. Enquanto Juazeiro puxa Jaguarari, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antonio Gonçalves, filadélfia, Ponto Novo, Itiúba, Andorinha, Mineração Caraíba (Jaguarari), Mineração Ferbasa (Campo formoso). Aproximadamente 500 mil pessoas que têm em Petrolina seu porto seguro para saúde, investimentos, compras, lazer, etc.
    Portanto, Andrei, ficar choramingando não adianta. Aprimora sua Secretaria da Fazenda e abre os braços para a construção civil, parcerias público privadas, se aproxima da iniciativa privada, é lá onde vc pode compensar a sangria e ainda sobrar um pouco do líquido para a reeleição.

  2. Marcius Baruck disse:

    Bom dia ele deveria começa pela casa por será verdade que vamos pagar aluguel de quase 60.000,00 por mês sem precisão nenhuma.

  3. Lucas disse:

    Ao mesmo tempo que fica nesse blablabla, aluga um imóvel por mais de 60.000,00 por mês para instalar o seu gabinete, quando já existe uma sede própria da prefeitura. De quem será esse imóvel?? Provavelmente de um dos financiadores da sua campanha.
    Só mais um hipócrita querendo chamar a atenção

  4. Antonio Carlos disse:

    Enquanto isso, o Mercado Produtor de Juazeiro continua um verdadeiro Lixão a céu aberto.

  5. Willian bruno dos santos disse:

    O papel da sociedade como sempre já foi que é votar e eleger aqueles que eles acham certo, agora como vi ontem na câmara, vereador se vangloriando por seus 5 mandatos e que o pai foi prefeito, o avô foi prefeito e blá, blá, blá…o mal já está instalado a muito tempo com plano diretor ou não, a confiança foi dada prefeito, eu vejo que o senhor é única peça nova neste tabuleiro, por faça por onde ser merecedor deste voto, eu ainda acredito.

  6. Felipe disse:

    Cadê os concursos, Prefeito?. O senhor não será reeleito se não fizer nada para fazer concursos.

  7. LUCIANO ROBSON CASTRO COSTA disse:

    Em uma cidade, em que o próprio povo não ajuda e vive torcendo para que nada dê certo, fica difícil mesmo, vamos pensar menos nos políticos e mais na cidade. Tamos juntos prefeito

  8. Ronis Araújo disse:

    E o concurso do SAAE? Vai preferir manter esse cabide de emprego? Só contratando gente e mais gente!!! Acorda PREFEITO!!!!!!!!

  9. Adriano de.medeiros souza disse:

    Verdadeiramente te é uma dicotomia. Querer pedir ajuda a da população é pagar 60 mil de aluguel, para sua equipe, possuindo sede propria.
    Com relação ao.mercado produtor e outras coisas mais, pré cisa se dar tempo para que ele consiga fazer.
    A política deveria ser para o.povo e não para os governantes. Como se consegue deixar um rombo desses nk município e a antiga prefeita criticou o atual prefeito por ter cancelado o carnaval.
    Por isso que juazeiro por duas eleições passadas o povo muda seu governante.
    Era para ser tudo limpo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…