Implantação de assentamentos-modelo é avaliada em Pernambuco

por Carlos Britto // 18 de junho de 2010 às 08:39

Reunião ITERPEA Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) reuniu ontem (17) representantes do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para avaliar as demandas reivindicadas pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar em Pernambuco (Fetraf). Um dos itens presentes na pauta do encontro foi a solicitação para que o Iterpe coordene a instalação de três áreas de assentamento que serviram como modelo de desenvolvimento rural sustentável, através do Programa Nacional de Crédito de Fundiário (PNCF).

Também foi apresentada uma demanda de 32 propriedades para criação de assentamentos. O principal objetivo do projeto é que essas novas áreas agreguem infraestrutura, moradia e competitividade gerencial e produtiva. O presidente da Federação, João Santos, informou que serão escolhidas e avaliadas uma área para cada região do Estado – Sertão, Agreste e Zona da Mata.

De acordo com o diretor técnico do Iterpe, Carlos Robério, já está em andamento o processo de aquisição de propriedades e criação de novos assentamentos em Pernambuco.

Foto: Ascom/ITERPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários