Por meio de nota, a Coordenação do Bem-Estar Animal, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), esclareceu a situação do cãozinho resgatado no bairro Terras do Sul , Zona Norte de Petrolina, com um grave tumor. De acordo com a nota, o animal foi monitorado por médicos veterinários durante o período em que permaneceu no CCZ.
“Durante o período em que o cachorro ficou no local, foi criado um novo protocolo de parceria entre instituições públicas e privadas, onde as clínicas veterinárias podem apoiar o tratamento de animais resgatados após terem sofrido maus-tratos. No caso do animal que estava no Terras do Sul, ele se encontra em uma clínica privada recebendo todo o tratamento necessário. A coordenação está acompanhando a recuperação do cachorro. Depois da reabilitação ele será destinado a adoção responsável”, frisou na nota.
A Coordenação reforçou que segue empenhada em fortalecer as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e que, nesta quinta-feira (20), realizará um encontro no Auditório do Transforma Petrolina, dentro do Parque Municipal Josepha Coelho, a partir das 14h. O evento reunirá protetores independentes e representantes de ONGs para discutir demandas, desafios e soluções para o cuidado com os animais, além de promover o diálogo entre a gestão municipal e a sociedade civil.


