A vereadora Maria Elena (PSB) comentou agora há pouco, no programa Carlos Britto no Ar, da Grande Rio AM, sobre o caso da agricultora de Rajada, Eva Luzia Souza, que acusou o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip pelo fato de ter perdido seu bebê por falta de atendimento adequado. O episódio aconteceu no início desta semana.
Segundo a vereadora, o momento é de esquecer as cores partidárias e pensar na vida dos pacientes que procuram a unidade médica. “Isso foi uma coisa que consternou a comunidade. Sou aliada do governador, mas fui eleita para defender o povo de Petrolina”, argumentou.
Ela deixou claro reconhecer o trabalho do Imip, mas ressaltou que vai solicitar um relatório da superintendência do hospital sobre os detalhes desse caso – o que pretende fazer ainda hoje.
A vereadora adiantou ainda que pedirá explicações sobre algumas pacientes do HDM que teriam dado à luz aos seus filhos em cima de uma cama, segundo informações passadas durante o programa.




Acho que a apuração desse fato seria função do ministério público. Em geral, quando o legislativo tenta fazer essas funções, não dá em nada. Alguém já viu alguma CPI resultar em condenação?