A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, confirmou que se reuniu a portas fechadas com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, no Palácio do Campo das Princesas. O encontro teve como foco a retomada da relação política entre os dois, com um convite para que Miguel integre a equipe do governo estadual. Além disso, as duas lideranças políticas discutiram o futuro de Pernambuco, a atuação do partido União Brasil e o cenário político de Petrolina.
Na ocasião, Raquel Lyra reconheceu que errou ao não incluir Miguel em sua equipe no início de sua gestão e destacou a importância de uma aliança entre eles. A governadora já conta com o apoio do deputado federal Mendonça Filho (União Brasil) e manifestou interesse em ter o partido como um todo em sua base – incluindo Miguel, o deputado federal Fernando Filho e o estadual Antonio Coelho. Os dois políticos ficaram de retomar a conversa após o retorno de Miguel, que atualmente está em viagem internacional.
Empolgação
Deputados da base governista comemoram a reaproximação entre Raquel e Miguel, considerando o movimento estratégico para fortalecer a governadora e sua possível reeleição. Nos bastidores da Assembleia Legislativa, avalia-se que o distanciamento entre os dois acabou favorecendo João Campos, que conseguiu atrair os Coelhos para sua base municipal e consolidar sua liderança. Agora, com as negociações em andamento, o retorno de Miguel pode impactar o cenário político estadual para 2026, especialmente devido à representatividade do União Brasil, que conta com 59 deputados federais e um dos maiores tempos de TV. Apesar do otimismo, as articulações seguem em construção, sem uma definição concreta até o momento. (Fonte: Jornal do Comércio)



= esta sempre mudando de lado conforme a situacao !
Mais mulheres na politica.
Esse dai só corre quando tem algo de bom para eles da família, viu que não ia ter boquinha com os
Campos ,logo os Campos já tem experiência com FBC.
Um cabaré dos mais fuleiros é mais decente que a política.
Menino besta, pode esperar tudo.
Esse pessoal dos coelhos gostam de poder de privilégios eles são assim nunca pegaram no pessado aí vida deles é essa mordomias e no povo que ser lasque.
Acho que já é bem tarde pra essa reaproximação, acredito que Miguel tem mais chances de vir a ser senador com o apoio de João Campos e, entre Raquel e João, João leva a melhor nas próximas eleições pra governador. Miguel deve ficar como está a não ser que João não o apoio para senador.
Essa a turma do pula pula, sentiu que João Campos não iria abrir espaço pra eles, aí, vai dar chega pra lá no Guilherme, que é raquítico eleitoralmente, para cavar um cargo e possível vaga na disputa de 2026. Tal o pai, tal os filhotes, sempre rasgando compromissos.
Sempre Atento, acho que você anda meio desligado.
O irmão dele e secretario de Turismo em Recife.
Mais que eu sei é que eles estão na base de João.
Agora João achando que é a bala que Kenedy.
Nada de novo dessa gente, só o povo de Petrolina que é igual ao cego que não quer enxergar. Sempre atuando igual a biruta de aeroporto, conforme o vento sopra em prol dos seus interesses e o povão que se dane. Cabresto é cabresto, já estão acostumados. Conscientização é para poucos.
Carlos, acho que você é que está desligado, pois o irmão dele não é mais secretário de turismo não
a surra vai ser grande em 2026. Miguel acha que Pernambuco é Petrolina onde um monte de gados são iludidos por asfalto de farofa.