O Governo de Pernambucano publicou, neste sábado (1°), em edição extra do Diário Oficial, portaria atendendo à recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) proibindo a presença de público nos próximos cinco jogos do Santa Cruz Futebol Clube e do Sport Clube do Recife. A decisão foi tomada de forma conjunta, após a governadora Raquel Lyra reunir representantes do poder Judiciário e do MPPE, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) para monitorar a atuação das forças de segurança durante a realização do clássico entre as duas equipes, que aconteceu no Recife.
De acordo com balanço realizado pela Secretaria de Defesa Social, 14 pessoas foram detidas por violência, após incidentes registrados nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. As forças policiais continuam atuando para identificar os demais envolvidos e investigar os casos.
Estiveram presentes na reunião o chefe do MPPE, procurador-geral José Paulo Xavier; o desembargador do Tribunal de Justiça (TJPE), Mauro Alencar; secretários Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Túlio Vilaça (Casa Civil), Hercílio Mamede (Casa Militar); a secretária-executiva de Defesa Social, Dominique de Castro; o secretário-executivo da Defesa Civil, coronel Clóvis Ramalho; o comandante-geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CBMPE), coronel Francisco Cantarelli.



Tem que proibir mesmo, que barbaridade nas ruas, aquilo nao sao torcedores sao um bando de selvagens.
Isso pode prejudicar a renda do jogo Petrolina x Sport, pelo pernambucano. Sabemos que torcedores do Sport que moram em Petrolina são muitos e pagam o ingresso para ver o jogo aqui em Petrolina. Lamentável essa situação. Temos certeza que violência entre torcidas aqui em Petrolina não acontece.
Depois dizem que não regredindo, olha a que ponto Pernambuco, voltou a ser colônias de tribos, um bando de selvagens, de terceira economia para selvagens grotescos