Rede municipal de Juazeiro abrirá ano letivo na próxima semana

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2025 às 11:09

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Com o tema ‘Vamos lá fazer o que será, para a educação de Juazeiro brilhar’, o ano letivo da rede municipal de ensino de Juazeiro será aberto oficialmente na próxima terça-feira (4), na Primeira Igreja Batista, com credenciamento a partir das 16h. O evento, realizado pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), propõe um chamado aos profissionais da área: fazer da educação municipal a melhor da Bahia.

A Jornada pedagógica 2025 visa a acolher os secretários escolares, articuladores, professores, coordenadores pedagógicos, gestores e vice-gestores da rede municipal de ensino e marcar o início das atividades do ano letivo. “Nosso grande objetivo é fazer a diferença na educação de Juazeiro, uma diferença que se concretize na aprendizagem de todos os nossos estudantes e na valorização dos profissionais de ensino. Nossa maior missão é o aprendizado do aluno, e isso se dá através de uma única coisa: fazer o aluno aprender o que tem que aprender no tempo certo“, frisou a secretária de Educação de Juazeiro, Maéve Melo.

A superintendente pedagógica da Seduc, Nilmara Mércia, lembra, ainda, que a Jornada é uma oportunidade de acolher os profissionais de educação. “O encontro não é apenas o pontapé inicial para as atividades que serão desenvolvidas nas escolas ao longo do ano, ele também traz a possibilidade de fortalecer vínculos, apresentar a nossa equipe e reforçar o nosso compromisso em ofertar uma educação de qualidade. Nossa expectativa é receber mais de 2 mil profissionais de educação com uma programação diversificada, tanto do ponto de vista pedagógico, como cultural e social“, informou.

Além da recepção aos profissionais das 135 escolas da rede municipal e dos anexos, o evento contará com apresentações culturais e a palestra magna ‘A Inclusão Começa em Mim’, ministrada pela professora Dra. Karla Daniele Luz, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que vai falar sobre educação inclusiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…