Esgotos a céu aberto no Lomanto Júnior causam transtornos à comunidade

por Carlos Britto // 17 de junho de 2010 às 18:20

FILE0177

FILE0172

Os moradores do bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro, estão convivendo com uma rotina nada agradável. Basta uma pequena volta pelo bairro para se deparar com esgotos escorrendo nas portas das casas, ruas alagadas e muito mau cheiro.

Na Avenida João Durval Carneiro, uma lagoa se formou devido a uma boca de lobo que estourou. O lamaçal se estende por dentro do pontilhão que passa por baixo da rodovia Lomanto Júnior, na BR-407. Segundo o comerciante Francisco de Assis, o problema está acontecendo há mais de uma semana. “Pedimos providências ao SAAE porque isso aqui está uma calamidade”, disse.

Ainda segundo Francisco, automóveis que realizam serviço para o SAAE passam todo dia pelo local e nada é feito. “Eu particularmente não solicitei o conserto, mas com essa imundície aqui eles já deveriam ter tomado uma providência. Todos os dias carros com funcionários do SAAE passam por aqui. Será que não perceberam essa calamidade?”, questionou.

O problema também está impedindo os pedestres e até mesmo os automóveis de trafegarem pelo local. “Os pedestres têm que se arriscar passando pela lama ou atravessando por cima, na rodovia”, continuou.

Logo na primeira da rua do bairro nossa equipe encontrou outro bueiro que  estava trasbordando (foto 2). Os moradores parecem estar acostumados com a situação. Perguntamos a vários deles há quanto tempo o esgoto estava transbordando e nenhum soube dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários