A Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, e a Embrapa Semiárido reuniram-se na manhã desta terça-feira (28) para debaterem assuntos de parcerias para o desenvolvimento nas áreas de tecnologia e inovação para a Agricultura Familiar.
O encontro, a convite do órgão, reuniu a equipe da prefeitura, liderada pela prefeita Catharina Garziera, e da Embrapa, comandada pela chefe-geral Lúcia Kiill. Durante o encontro, foi tratado a possibilidade da produção de 600 hectares de uvas para sucos e outras frutíferas, e parceria para a realização do Semiárido Show em agosto deste ano.
“A Embrapa Semiárido é uma grande parceira para a Agricultura irrigada e de sequeiro com tecnologias e pesquisas bem avançadas, o que favorece muito a qualidade da produção e menor custo. Nossa visita hoje é para garantir esta parceria e trazer para os nossos produtores da agricultura familiar, da vitivinícola e da caprinovinocultura, o que tem de melhor para melhorar a produtividade e qualidade de vida“, disse a prefeita.
Além de Lúcia Kiill, a reunião contou com o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Reginaldo Paes; do pesquisador Marcos Drumond; do vice-prefeito Olavo Marques; do secretário de Governo, Jorge Garziera; e do chefe de Gabinete Sérgio Martins.



Senhores, para que se tenha uma agricultura familiar, com sucesso, os governos representados por EMBRAPA, CODEVASF, SECRETARIA DE AGRICULTURA, TANTO Estaduais quanto Municipais, tem que primeiro ofertaram água, como? Não apenas com Cisternas de PEAD que enriqueceu alguns, mas com BARRAGENS SUBTERRANEAS, com POCOS AMAZONAS em seus bolos, e um pequeno bombeamento para as famigeradas cisternas. Daí se fazer a distribuição de água para as plantas.