Descarte incorreto de materiais dificulta trabalho da limpeza pública de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de janeiro de 2025 às 09:06

Foto: Ascom PMP/divulgação

Mesmo com os riscos de obstrução e consequentemente o transbordo dos canais, o descarte incorreto de lixo e outros materiais nos bairros de Petrolina continua a desafiar o trabalho de equipes de limpeza da prefeitura. De forma irresponsável, uma pequena parte da população insiste em jogar móveis e outros objetos dentro das áreas de escoamento das águas de chuva. A situação se repete no munícipio, mesmo com todas as ações de conscientização promovidas pela Prefeitura de Petrolina.

Nesta semana, a equipe da Operação ‘Drenagem’ se deparou com uma porta jogada dentro do canal do bairro Cacheado. Há alguns dias, no mesmo local, em pleno período chuvoso, um colchão, um vaso sanitário e diversos objetos também foram encontrados. Todo o material já foi recolhido e encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR).

A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil faz uma alerta à população para os riscos que esse tipo de prática representa para quem reside próximos dos canais. A obstrução dos córregos pode provocar o transbordo das águas e, consequentemente, invadir residências, levando dejetos e expondo os moradores ao risco de doenças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários