Uma mobilização dos pais de estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (EMEITI) Gabriel Moreira, no Distrito de Rajada, Zona Rural de Petrolina, está reivindicando o retorno da coordenadora da unidade. O fato gerou uma indignação coletiva dos pais, que não se conformam com a transferência da coordenadora para outra unidade.
Até um vídeo foi gravado com um grupo de mães clamando pela volta de Wilka à EMEITI de Rajada. “Wilka é digna de respeito, compromisso, amor, carinho, afetividade. Não aceitaremos falsas justificativas”, declarou uma das manifestantes.
Durante o protesto, elas deixaram claro que a reivindicação não se trata de interesses pessoais, nem questões políticas. “Estamos lutando apenas pelo futuro dos nossos filhos, que são nossos bens mais preciosos”, desabafaram.
Pelo que o Blog obteve extraoficialmente, a coordenadora Wilka ela participou da eleição para gestores em dezembro de 2024 e teria sido promovida para atuar em outra unidade. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE), que ficou de esclarecer de forma oficial o assunto.



Vai ver que ela não fez nem uma política para os ratos,então querem tirar ela daí pois isto acontece muito,esses ratos querem que as pessoas fiquem devendo a alma para eles.