O ex-jogador William Lima foi convocado pelo prefeito Simão Durando para assumir a Secretaria Executiva de Esporte do município. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (17) pelo gestor. Lima carregará a missão de fortalecer as ações em diversas modalidades e expandir o acesso aos desportos.
Além da larga experiência no futebol como zagueiro, técnico do Petrolina Social Futebol Clube e auxiliar técnico do Juazeiro Social Clube, Lima é bacharel e licenciado em Educação Física, com formação também em Geografia. O novo secretário executivo ainda trabalhou na Prefeitura de Juazeiro, nas pastas de Saúde e Educação, bem como no Sesc, passando por todas as áreas do esporte.
Ele terá a responsabilidade de coordenar a política esportiva da cidade, buscando promover uma gestão mais próxima dos atletas e da comunidade esportiva, com foco no desenvolvimento de talentos e na oferta de atividades para todas as faixas etárias. Simão Durando destacou a importância da experiência de Lima, frisando que ele tem a visão necessária para conduzir a executiva de Esporte em direção a novos projetos.
“William tem um conhecimento profundo do esporte em Petrolina e um grande respeito pela comunidade. Estamos confiantes de que sua liderança ajudará a transformar a nossa cidade em um polo ainda mais forte de atividades esportivas, proporcionando novas oportunidades para nossos jovens, adultos, idosos e crianças. Aliado a isso, temos certeza que será um novo momento para o esporte na cidade com a chegada do Parque do Povo, a pista de atletismo da APA, os grandes eventos como o campeonato internacional de beach tennis, o Mãe Malvada, entre outros. São inúmeros investimentos que vêm para somar e fortalecer o esporte em Petrolina ”, afirmou o prefeito.



Deixaram Ferson na rua da amargura?
O cara colocou a esposa como candidata a vereadora e foi abandonado.
Uma escolha acertada, acompanho o seu trabalho a muito tempo.
Digo: Acompanho.
Essa prefeitura se resume em uma copa do interior e pronto. Todos os demais eventos são particulares e o apoio dela é insignificante. No meu evento quero todos longe, não quero nem um um político presente. É um favor não irem.