Moradores do Park Mandacaru alertam para abandono de cachorros e preocupação com transmissão de doenças

por Carlos Britto // 27 de dezembro de 2024 às 15:47

Foto: Reprodução/Internet

Um comunitário da Rua 35, localizada no bairro Park Mandacaru, em Petrolina denunciou ao Blog nesta sexta-feira (27), a situação de abandono de cachorros de rua na região. Muitos dos quais, segundo ele, apresentam sinais de doenças como sarna e raiva. Os animais têm circulado pela área sem a devida assistência e causam preocupação aos moradores, que temem pela saúde pública e segurança da comunidade.

No nosso bairro, assim como em outros adjacentes, há um grande número de cachorros de rua abandonados por pessoas irresponsáveis, sendo que muitos estão com doenças como sarna e raiva. Tentei entrar em contato com o Centro de Zoonoses de Petrolina (CCZ) com informações que estão no Google, mas infelizmente não funciona. Perto de casa há vários cachorros doentes e raivosos, que avançam em quem passa na rua. Precisamos de uma atenção urgente da prefeitura. Nos ajude“, declarou o morador.

Sobre raiva e sarna

A raiva, doença viral que pode afetar tanto animais quanto seres humanos, é transmitida através da mordida ou arranhadura de um animal infectado, e pode levar à morte se não tratada. Já a sarna, também conhecida como escabiose, é provocada por parasitas microscópicos e podem causar coceira intensa e lesões na pele dos animais, podendo ser transmitida para outros cães e até mesmo para humanos, caso não haja o tratamento adequado.

A Redação do Blog vai encaminhar a situação para o órgão municipal responsável.

Moradores do Park Mandacaru alertam para abandono de cachorros e preocupação com transmissão de doenças

  1. JOSÉ Ailton da Silva Nogueira disse:

    UM DESCASO NÃO É SÓ O PARK Massageando e a Cidade toda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…