De 17 a 20 de junho o município de Afrânio, sertão pernambucano, sediará a segunda edição do Afraleite 2010, que tem o objetivo de intermediar ao produtor informações sobre como obter uma produção de leite bovino mais viável. O município se destaca por ter um potencial expressivo na produção leiteira e produz diariamente 22 mil litros.
A Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio é a pioneira e há 11 anos processa em seu laticínio por dia uma média 8 mil litros, que são transformados em produtos como o queijo. A cada ano a bacia leiteira do município vem crescendo. Em 2009 foi detectado um crescimento de 65%.
A programação do Afraleite 2010 contará com várias palestras que fazem parte do II Seminário de Bovinocultura de Leite de Afrânio e região. No evento também acontecerá nos dias 19 e 20, a X Feira de Caprinos e Ovinos, com exposição dos animais.


