Não bastassem os terrenos baldios abandonados e cheios de lixo, mato, pneus e outros objetos, a comunidade do Bairro Caminho do Sol, na Zona Leste de Petrolina, agora está sendo obrigada a testemunhar uma cena absurda. Carroceiros e motoqueiros com reboques estão jogando restos de podas e entulhos nos canteiros centrais das avenidas Inácio Bonfim e Joãozito de Barros.
“Os órgãos competentes e fiscalizadores precisam identificar, orientar e se preciso punir esses que sujam a cidade. Petrolina não pode aceitar esse tipo de trabalho, que na maioria ainda causa maus tratos aos animais”, desabafa um morador.
A Secretaria de Desenvolvimento, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) alerta que a prática de descartar lixo e entulhos em áreas públicas, e até mesmo particulares, sem permissão é passível de notificação e multa. Denúncias podem ser feitas acionando a Ouvidoria Geral do Município, no número 156, e no WhatsApp (87) 9 8844-2540, informando dia, local e horário. Para os casos que envolvem veículos, é importante a identificação da placa. Se possível, a prefeitura pede que as denúncias sejam acompanhadas de imagens, com fotos e vídeos.



Ninguém fiscalizar? Tem que procurar se tem câmeras por perto pra identificar que joga.