No maior clássico do futebol local, o Petrolina se deu melhor contra o Primeiro de Maio, na tarde de hoje (13), pela série A2 do Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja venceu o Azulino por 3X1, no Estádio Paulo de Souza Coelho, consolidando-se na ponta da tabela, com 14 pontos. Já o Primeiro de Maio tem apenas cinco pontos e é um dos últimos colocados.
Na etapa inicial, o Azulino teve as melhores chances de gol, mas foi o Petrolina que marcou com o atacante Gilson Costa, aos 42 minutos, aproveitando de cabeça um cruzamento na grande área.
Com vantagem no placar, a Fera voltou para o segundo tempo aproveitando o desespero do Primeiro de Maio. E aos 11 minutos, fez o segundo gol com Paulinho, que desviou para dentro após outro cruzamento. Três minutos depois, Paulinho, de novo, invade a área do Azulino e, com tranquilidade, faz o terceiro da Fera Sertaneja.
Perdido em campo, o Primeiro de Maio só escapou de uma goleada porque o Petrolina acabou se acomodando no jogo. Tanto que aos 37 minutos, após um cruzamento rasteiro, a bola passou pela zaga da Fera e encontrou Aldiz, que só deu um leve toque para dentro, fazendo o único gol do Azulino. O Petrolina agora vai até a cidade do Cabo, enfrentar o Ferroviário, no próximo sábado (19) às 20h pela oitava rodada da competição. Já o Azulino pega o Centro, no Estádio Paulo de Souza Coelho, também no sábado, às 17h.


