Impasse continua entre a prefeitura de Juazeiro e sindicatos dos servidores municipais

por Carlos Britto // 08 de junho de 2010 às 14:02

Cícero Sales_Sintrab Saúde

O impasse entre os sindicatos dos servidores municipais de Juazeiro e Poder Executivo é grande. Isto foi o que disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro-BA (Sintrab/Saúde), Cícero Francisco de Sales. “Até agora o prefeito tem sido duro. Os demais sindicatos nos procuraram e nos unimos. Já enviamos desde o dia 25 de maio e 1º de junho dois ofícios, um à Câmara Municipal e outro ao prefeito Isaac Carvalho, solicitando reuniões para discutir o reajuste salarial”, ressaltou ontem (07) no programa Carlos Britto no Ar, na Grande Rio AM.

Segundo o presidente do Sintrab/Saúde, os servidores do quadro permanente do município continuam recebendo um salário de R$ 480. “Isto é vergonhoso, o salário mínimo já aumentou”, afirmou. Ainda de acordo com Cícero Sales o quadro de servidores da prefeitura está chegando a 7 mil, quando na verdade este número era para ser de até 4 mil servidores com concurso público. “A prefeitura está virando um cabide de empregos”, destacou.

O sindicalista enfatizou que o último concurso público realizado pela prefeitura municipal foi em 2001. “Nós cobramos na nossa pauta de reivindicações concurso público para que a prefeitura deixe de ser um cabide de empregos, como também reivindicamos o plano de cargos e salários”.

O Blog reserva espaço para que a prefeitura de Juazeiro se pronuncie sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários