Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina abre espaço para criançada

por Carlos Britto // 08 de junho de 2024 às 22:00

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Petrolina deu início ao Concurso de Quadrilhas Juninas nesta sexta-feira (7), com uma novidade: a primeira edição do concurso de quadrilhas infantis. Realizado no Ginásio do Sesc, o evento destacou a preservação da cultura e tradição nordestina, encantando o público com a sincronia, glamour e criatividade das crianças.

O tema do concurso, “Saberes e vozes daqui: A educação no contexto da caatinga”, envolveu seis escolas municipais, que trabalharam a temática em sala de aula. As apresentações celebraram o amor pelo Sertão, destacando seus heróis, música, elementos da caatinga e a fé do sertanejo.

A junina Buscapé Mirim, da Escola Municipal Santo Antônio, da Ilha do Massangano, conquistou o primeiro lugar com sua performance sobre a beleza e força do Sertão na festa de São João. O segundo lugar ficou com a junina Balãozinho Dourado, da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, e o terceiro com a Majezinha, da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC). Os troféus foram assinados pelo artista Hugo Melo.

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, presente no evento, destacou a importância da continuidade dessa tradição iniciada por seu pai. “Esse é um dos eventos mais tradicionais do nosso ciclo junino. Foi emocionante ver a valorização da nossa cultura através das apresentações de cada quadrilha mirim. Os grupos mostraram o que há de mais rico nas nossas manifestações culturais”. Neste sábado (8), no Ginásio do Sesc, as apresentações continuam com as quadrilhas juninas adultas.

Concurso de Quadrilhas Juninas em Petrolina abre espaço para criançada

  1. Sintia natiely disse:

    Este dia foi muito especial para mim e toda a minha co busca pé mirim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Pura nostalgia. Meu vô Ariston trabalhou na RFF, ainda guardo na minha memória este tempo tão raro e precioso. Ele…