Na manhã de hoje (03), a 5 Km da cidade de Orocó, sertão pernambucano, um acidente envolvendo três carros deixou seis mortos.
A colisão aconteceu entre uma Saveiro de uma empresa locada nas obras da transposição, que tentou ultrapassar uma carreta e colidiu com um Fiat Uno.
As vítimas foram um engenheiro mecânico que vinha na Saveiro, três mulheres e dois homens. Todos morreram no local e o motorista da carreta não ficou ferido.



Caro Carlos,é importante complentar a informação no sentido de que não foram apenas 2 carros envolvidos no acidente, e sim 3,também quem tentou a ultrapassagem foi o fiat uno,mas o carreteiro não moderou e ao subir o alto apareceu a saveiro que vinha no sentido Petrolina – Recife,a qual colidiu com o uno,vindo a incendiar e o motorista morrendo carbonizado,tudo indica que ainda estava vivo,quando iniciou o incendio, e o uno ao bater capotou sendo ainda atingido pela carreta que o arrastou por uma certa distancia.
Infelizmente,neste trágico acidente,morreram o engenheiro de apenas25 anos,e 3 senhoras da fazenda umburana e o motorista,ambos da mesma família e o senhor LUIZ PORFÍRIO,que pegava uma carona afim de passar uns dias na casa de um filho em Petrolina,o mesmo é pai do também saudoso vereador RAILDO MENDES,que falecera também nesta mesma BR em um acidente de moto em janeiro de 2005.
Orocó,vive hoje um dia de corpus cristo,de muita tristesa,dor e comoção tendo que velar 05 pessoas de uma só vez.
Inclusive ninguém consegue entender o que levou um motorista tão experiente, quanto o do uno,ter se envolvido em tal situação que culminou na morte dele,mais 3 familiares e um conhecido.
Quanto ao motorista da saveiro,jamais havia visto tal situaçaõ na vida real.
Boa noite a todos…
Aqui quem fala é Tula Frejah de Campinas-SP, o jovem que faleceu na direção da Saveiro é meu amigo de infância, só fiquei sabendo hoje… Estou muito triste, alias não só como todos aqui… Nem sei o que pensar, estou desabafando
Para mim, nesse momento, já não importa quem estava errado ou não. Perdi pessoas queridas e só peço a Deus forças para superar a dor que insiste em permanecer. O momento mais dificil não é na hora da perda, e sim no dia seguinte, onde procuramos e não encontramos
e temos a certeza que nunca mais teremos.
Complicado
Tristeza de verdade… Brow descanse em paz
Sr. Tula, o engenheiro q morreu era seu amigo de infância,e vc relatou q ele era um bom moço, é verdade Sr.Tula…, ele era seu amigo de infância e conosco ele era o nosso amigo de trabalho, convivemos com ele aproximadamente um ano e em todo este tempo, este bom rapaz deu bom testemunho, trabalhador ,amigo, sinceridade e honestidade era o seu forte, sempre viajava com ele de Cabrobo a Petrolina, e chegamos ate fazer um curso junto, ele se destacava pela humildade,simplicidade e muita inteligência, ha três dias atrás, ele recebeu a visita do seu supervisor e foi elogiado sobremaneira, pela sua capacidade e qualidade de trabalho, tinha muitos sonhos, como estudar e fazer cursos de capacitação, por ultimo ele já havia efetuado vários cursos na área da manutenção, em nossas viagens ele chegou a comentar comigo, que desejava muito em casar, ter filhos, e sonhava em ser patrão em breve, dizia que amava muito a sua família em Campinas, eu morei ae em Sumaré SP, e brincávamos que éramos vizinhos mas não nos conhecia, enfim uma tragédia apareceu no caminho dele e apagou todos os seus sonhos de forma trágica, mas temos uma certeza na nossa alma e consciência que pelos seus feitos e bom testemunho, (pois era amigos de todos e estava sempre alegre e brincalhão)todos nós sofremos com esta tragédia, e estamos sentindo a sua falta em nosso ambiente de trabalho, ontem o expediente foi encerrado devido a esta tragédia, mas hoje a tristeza estava ao lado de todos,ninguém consegui se concentrar, no trabalho sentindo a falta deste ser especial e amigo, um profissional competente, humilde e sincero, mas temos certeza que DEUS que é justo e fiel, acolheu este bom moço em seu reino, pois os seus feitos foi notório a todos justificando a semente boa q ele deixo plantado em cada coração aqui na cidade de Cabrobo e Petrolina, recebemos muitas ligações de fornecedores confortando e dando as condolências desta despedida inesperada ao nosso amigo Thiago Gimenes Geronel, muitas vezes brincava com ele, e o chamava de coronel, ele achava engraçado, e sempre dizia que ele era apenas mais um soldado que de coronelismo ele não tinha nada e que isto jamais existiria nele, demonstrando a sua humildade para com todos, vc não perdeu só um amigo de infância, mas sim todos nós perdemos um amigo e irmão,… Estamos também tristes e pesarosos pela perda das vidas dos ocupantes do outro veículo, q também foram ceifados no mesmo acidente, que DEUS possa dar força para seus familiares e a todos nós nesta separação dolorosa, que cada um de nós seja fortalecido a nossa alma pelo poder do Rei dos reis e Senhor dos senhores, que DEUS Pai por nosso Senhor Jesus Cristo os tenha recebidos a todos em seu Reino de Glória.
Um forte abraço a todos…Elber Oliveira e familia
Isa 32:18 – E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso.
Só lamentações: por ISAIAS LANDIM
Fico eu aqui a imaginar, esse dia para aquelas Familias. No tragico acidente, faleceu praticamente quatro pessoas da mesma familia, a quinta pesoa tambem era conhecido e amigo de todos que iam no FIAT, Os cinco faleceram.
Novamente imaginando a dor daquelas familias vê 3 caixões dentro de uma sala, quanto sofrimento para os filhos, irmãos, esposos, pais, primos e amigos, é uma dor sem fim.
Das mulheres tnha a Leda que era mãe de uma linda menina, Especial, a mesma é deficiente era o xodò da mamãe. Eu achava tão lindo, quando ia ensinar na Fazenda Umburana todas as tardes estava lá, entregava sua filha a professora e ficava esperando ate terminar a aula, olhava para sua filha com maior amor do mundo. E agora como vai ser a menina sem sua Mãe?
No acidente tambem falece a esposo do Nier conhecida como “Dora” deixando cinco crianças pequenas, era outro exemplo tive o prazer de trabalhar algumas vezes com ela, e via o carinho e o amor que a mesma tinha pelos seus filhos. Essa era cunhada da terceira pessoa que tambem faleceu a senhora conhecida como “DADA” que tambem era mãe de familia. Essa era Mãe da vitima “LEDA”, conhada e prima da outra vitima “DORA” e conhada de um dos homens no caso o motorista do FIAT.
Enfim é uma coisa que ninguem esperava com isso a dor torna ainda maior. Mais DEUS esta no ceu para acolher os que partiram, e dar Seu conforto para os que ficaram.
ISAIAS LANDIM
Tula Frejah, Elber Oliveira, eu sou do sul de minas, e, diferente de vocês, estive pessoalmente com o Tiago (o engenheiro) por apenas algumas horas, uns dias antes de ele se mudar para Cabrobó (mas depois disto, muitas conversas por e-mail, msn…). E neste pouquissimo tempo deu para perceber a pessoa maravilhosa que era! Humilde, inteligente, educado, carinhoso, muito apegado a familia… Nunca mais o esqueci! Todos nós perdemos uma grande pessoa! A saudade só aumenta, mas as lembranças ficarão pra sempre!
Saudades… saudades…. saudades eternas Tiago…. te amamos muito.
Elber Oliveira muito obrigado por tudo agradeço em nome de todos nós aqui… Deus nós ilumine sempre e nosso grande amigo Tiago esta em paz…. obrigado
Abraços a todos
Tiago não sera esquecido nunca!!! Elber fizemos uma missa de 1 ano para o nosso amigo, foi mto bonita e emocionante…