Atendendo recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA), baseada na Lei nº 6.454/1977, que normatiza sobre o uso de recursos públicos para aquisição e instalação de monumentos de pessoas vivas, a Prefeitura de Juazeiro recolherá a estátua em homenagem ao jogador Daniel Alves nesta segunda-feira (29).
O monumento foi erguido na Orla II da cidade, em 2020, na gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim. No entanto, desde o ano passado, parte da população de Juazeiro pedia que a estátua fosse recolhida após Daniel Alves ter sido preso preventivamente sob a acusação de ter estuprado uma jovem numa boate de Barcelona (Espanha), e ganharam força após a condenação do atleta.
Em fevereiro último, a prefeitura afirmou que não iria se manifestar sobre o assunto até a conclusão do tema, tendo em vista que o jogador entrou com um pedido de apelação, e informou que não havia recebido pedidos oficiais para a retirada da obra. “A Gestão Suzana Ramos trabalha pautada no cumprimentos das leis vigentes e sempre colaborando junto às instituições que regem as mesmas“, destacou o procurador geral do município, Thiago Cordeiro.