Flagrante do desrespeito em Petrolina: Lixo e entulhos jogados a céu aberto em pleno Centro

por Carlos Britto // 31 de maio de 2010 às 08:56

No Recife a lei nº 1.403 de 1986 proíbe comerciantes da cidade de jogar lixo na rua. Pois bem, a prefeitura municipal vai fazer valer a lei e aplicar multa que varia de R$ 38 a R$ 310 para quem desobedecer.

Em Petrolina, também existe uma lei similar – a de nº 841, de 14 de maio de 1999, que dispõe sobre atos lesivos à limpeza pública na cidade e dá outras providências.

Bem que o prefeito Júlio Lóssio poderia fazer o mesmo e endurecer contra esses maus cidadãos que sujam a cidade e não estão nem aí. É o caso, por exemplo, das fotos abaixo enviadas pelo leitor Antonio Avelar Meneses. Ele mora na Rua Crispim Amorim Coelho, em pleno Centro, e registrou este flagrante. O pior é que a Vigilância Sanitária fica a poucos metros dali. Lamentável.

lixo 1

entulhos

 

Flagrante do desrespeito em Petrolina: Lixo e entulhos jogados a céu aberto em pleno Centro

  1. Jailson Barbosa de Juazeiro disse:

    É amigos de Petrolina esta situação nós tambem passamos em Juazeiro, agora dempre eu digo é somente falta de autoridade dos fiscais e seus comandantes ou liderados, porque não aplicar multa neste país nosso acoisa só resolve assim o nosso povo tem muito medo quando meche no bolso. mas infeslismente tem que assim amigos de Petrolina e conterranos de Juazeiro – Ba. Amigos moradores vamos colaborar com nossa cidade, cada um faça sua parte mantendo sempre limpa…

  2. Jonas Ramalho disse:

    Isso é o que normalmente acontece em toda cidade brasileira. A falta de respeito socioambiental é incrivelmente absurda. Engraçado que ainda tem gente que reclama do lixo no meio da rua, quem nunca jogou uma sacolinha no chão? Quanta hipocrisia… Nas emediações do River Shopping isso é o que mais acontece. Moradores do Maria Auxiliadora e de outros bairros próximos jogam seus entulhos em terrenos ao lado do empreendimento. Já vi por diversar vezes tratores fazendo a limpeza do local, semanas depois o lixo estava lá de novo. Quem jogou? O mesmo acontece em vários pontos da cidade. Nós não temos a obrigação de sujar para dar obrigação dos outros limparem.

  3. Petrolinense decepcionado disse:

    Faz tempo que Petrolina é só lixo e que nada funciona. Agente fica só apontando os outros, aí. Petrolina que já foi princesinha agora é apelidada e com razão de PRIVADINHA DO SERTÃO! Só lixo e esgoto nessa cidade!!!!!!!!

  4. juli.om disse:

    É um absurdo a questão de assessibilidade nessa cidade! é um descaso com os pedestres, não existe lei que regulamente isso? Uma cidade como Recife, imensa, não se pode descarregar areia na calçada que em questão de minutos aparece um fiscal da prefeitura notificando o proprietário da obra e estabelecendo um prazo para a retirada do material. Aqui, a pessoa faz a obra e o entulho com o restos fica na calçada por longos e longos dias.
    Petrolina merece uma lei de calçadas, imagine a dificuldade dos deficientes nessa cidade!
    Atenção vereadores, vamos trabalhar em cima disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários