Os resultados do Pacto pela Vida – programa implantando há três anos pelo governador Eduardo Campos (PSB) visando a coibir os números da violência em Pernambuco – serão debatidos nesta terça-feira (1º/06) em sessão especial na Assembleia Legislativa. A reunião, proposta pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchôa (PDT), e pelo líder do governo, deputado Isaltino Nascimento (PT), começa às 15h.
Participam da sessão os secretários Wilson Damázio (Defesa Social) e Geraldo Júlio (Planejamento), o comandante da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, e o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, além de oficias da PM e Bombeiros e integrantes da Polícia Civil e representantes da sociedade civil.
Nesse terceiro aniversário do Pacto Pela Vida, o Estado alcançou uma redução de 14,8% na taxa de homicídios, os chamados crimes violentos letais intencionais (CVLI) e de 11,8% na taxa de crimes violentos contra o Patrimônio (CVP).
Considerando os últimos 36 meses, desde o início do Programa em maio 2007, registra-se uma redução acumulada de -21,8% nos CVLI e de -20,4% nos CVP, demonstrando o sucesso da política pública em produzir impacto direto e sustentado na reversão dos índices de criminalidade. As informações são da assessoria de imprensa da Assembleia.




Que sucesso é esse? Descaso, isso sim.
Comprei recentemente um mapa de estradas onde estão indicadas zonas de assaltos nas estradas no nosso sertão !
Isto é uma vergonha, não caso de propaganda eleitoral de Eduardo Campos.