Resultados do Pacto pela Vida serão debatidos na Assembleia Legislativa de Pernambuco

por Carlos Britto // 31 de maio de 2010 às 08:28

pacto

Os resultados do Pacto pela Vida – programa implantando há três anos pelo governador Eduardo Campos (PSB) visando a coibir os números da violência em Pernambuco – serão debatidos nesta terça-feira (1º/06) em sessão especial na Assembleia Legislativa. A reunião, proposta pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Uchôa (PDT), e pelo líder do governo, deputado Isaltino Nascimento (PT), começa às 15h.

Participam da sessão os secretários Wilson Damázio (Defesa Social) e Geraldo Júlio (Planejamento), o comandante da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, e o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, além de oficias da PM e Bombeiros e integrantes da Polícia Civil e representantes da sociedade civil.

Nesse terceiro aniversário do Pacto Pela Vida, o Estado alcançou uma redução de 14,8% na taxa de homicídios, os chamados crimes violentos letais intencionais (CVLI) e de 11,8% na taxa de crimes violentos contra o Patrimônio (CVP).

Considerando os últimos 36 meses, desde o início do Programa em maio 2007, registra-se uma redução acumulada de -21,8% nos CVLI e de -20,4% nos CVP, demonstrando o sucesso da política pública em produzir impacto direto e sustentado na reversão dos índices de criminalidade. As informações são da assessoria de imprensa da Assembleia.

Resultados do Pacto pela Vida serão debatidos na Assembleia Legislativa de Pernambuco

  1. Osvaldo disse:

    Que sucesso é esse? Descaso, isso sim.
    Comprei recentemente um mapa de estradas onde estão indicadas zonas de assaltos nas estradas no nosso sertão !
    Isto é uma vergonha, não caso de propaganda eleitoral de Eduardo Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários