A Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho vem recebendo uma série de críticas de leitores do Blog, indignados com o descaso no local.
Segundo informações, os frequentadores da biblioteca deparam-se frequentemente com problemas como acervo defasado, sujeira, iluminação precária, piso incompleto e rachaduras nas paredes (confiram as fotos).






A Biblioteca Municipal Cid Carvalho já nasceu com paralizia infantil. Construida a partir de um projeto que apesar de bonito, a sua localização prejudica principalmente a ventilação e também a iluminação no periodo do dia. desde o inicio do seu funcionamento ela já apresentava problemas hidráulicos e elétricos. Em periodo de chuva vários pontos do prédio sofrem problemas com infiltração, fora a infelicidade dela ser vitima de atos vandalos, com subtração de alguns exemplares. A sala de informatica que teria como finalidade de syber teca nunca serviu para que os alunos tornassem mais ageis as suas pesquisas. Defasagem do acervo eu discordo já que recentemente na gestão do então Prefeito Fernando Coelho foram adquiridos mais de dois mil livros. Com relação às rechaduras a área tanto a biblioteca, que envolve também o shopping e o centro de convenções é um verdadeiro lençol d’gua, se você passar no local onde seria construido o teatro municipal, é uma verdadeira piscina.
E ainda tem um grande agravante: PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO. A gerente quando ausente, que é sempre, não delega poderes essenciais aos demais funcionários. Esta situação é muito mítida, basta fazer alguma pergunta, que os olhares entre os funcionários dizem tudo e nada respondem. Como não basta reclamar, acho oportuno deixar minha sugestão: UMA NOVA GERENTE – o resto será solucionado, será consequência
Quem decide pelo Município precisa lembrar que não adianta só construir e fazer funcionar. Tem que ter manutenção. Tem que ter reserva orçamentária. Tem que demonstrar p população que é de seu interesse permanecer oferecendo um benefício tão básico como uma biblioteca pública.
Ah, esqueci que esse tipo de gente, seus fihos, amigos e parentes não usam algo tão reles como uma BIBLIOTECA PÚBLICA.
Acorda Petrolina! Assim se acaba tudo o que é seu!
as vezes que frequento a biblioteca me deparo tambem com muito calor, não existe ventilação, as janelas são abertas porem não são suficientes para amenizar o calor.
Esse é o valor que os estudantes de Petrolina tem por parte do Prefeito.
Brito porfavor ?? entrevista o secretario de educação e fala sobre a precariedade da biblioteca.
Márcio entendemos a sua reclamação, mais isso é transferir a responsabilidade de que a construiu, para alguem que não pode muda-la de local, para melhora a ventilação, para que não haja infiltração, que não pode fiscalizar por conta própria a falta deconsciencia de alguns que literalmente roubam livros da biblioteca. Eu trabalhei por muito tempo na biblioteca do município desde quando ela era no atual forum, passando pelo predio da sociedade 21 de Setembro e chegando onde está hoje. Conheço a fundo os problemas desse prédio, tinhamos vários problemas, e reclamações sempre aconteceram. É a menina dos meus olhos em termos de equipamento público, mais você exagera quando fala isso, num comentário meramente politico.
Piso quebrado, infiltração por todos os lados, iluminação precária – quase em total penumbra, acervo ultrapassado, banheiros sem lâmpadas e depedrado, espaços de reuniões com ar condicionado quebrado, calor…. calor….. calor….., muriçoca….. muriço…… muri….mu…. Fica uma pergunta inevitável , como um espaço tão imperioso, que representa o próprio saber localizado no coração de Petrolina possa está tão distante dos olhos da administração pública local ? Um espaço que diariamente passa centenas de pessoas : para acessar a internet, estudar, pesquisar, bate papo, importantes reuniões acontecem… Porém duas coisas ainda me estimula a frequentar a biblioteca a noite: a imensa vontade de conquistar um lugar ao sol através da aprovação em um concurso público e o atendimento especial dos funcionários.
Essa biblioteca desde a época do prefeito idolatrado FERNANDO BEZERRA COELHO ja passava pelos problemas: acervo antigo, computadores com problemas, iluminação com problemas e falta de segurança nas suas proximidades, mas como tudo é culpa do Lóssio…
Op refeito Julio foi eleito para solucionar os problemas. Não para far das administrações passadas….
A verdade que a nossa biblioteca apesar de uma arquitetura bonita por fora, por dentro mostra-se bastante acanhada. Não acredito que o problema de infraestrutura esteja um caos. Por outro lado, não concordo com Eildo Coelho de que não tem como melhorar a situação de iluminação, infiltração etc.
Sugestão: o prefeito deveria fazer um grande projeto entre o espaça da biblioteca e o memorial Nilo Coelho para construir o Centro Administrativo, assim poderia reunir em um só local todas as suas secretarias. Basta fazer um projeto de drenagem conjunta.
Caro Jair, quando eu falei sobre a iluminação, é que se você frequentava a biblioteca desde a sua inauguração, você vai perceber que o sistema de lumináris foi trocado, e com o problema de infiltração foi novamente comprometido. Concordo plenamente com a preocupação de quem me parece não é do time quanto pior melhor, é de pessoas como você que precisamos, mais com certeza a preocupação em melhorar existe, como disse antes conheço bem a biblioteca pois a vi nascer, e sempre estou cobrando melhorias.
Todo predio publico precisa de reforme……