Secretaria de Saúde de Afrânio afirma que não há descaso no combate à dengue

por Carlos Britto // 25 de maio de 2010 às 14:49

mosquito_da_dengue_aedes_aegypt-776999Na semana passada a vereadora de Afrânio (PE), Marlene de Perón, afirmou que a Secretaria de Saúde Municipal não estava tomando as devidas providências para combater o mosquito da dengue na cidade.

Na manhã de hoje (25), no Programa Opinião, a secretária de Saúde, Kátia Carvalho, negou as acusações da vereadora.

Ela está desatualizada, não existe descaso nenhum. Estamos fazendo um trabalho de conscientização de porta em porta. O que está acontecendo é que a população de Afrânio não está colaborando, porque o carro fumacê mata o mosquito, mas a larva só morre quando os focos da doença são eliminados. Esse não é um problema do prefeito, nem da Secretaria, é um problema de todos nós”, disse.

De acordo com informações da secretária, em Afrânio foram notificados 100 casos da doença e confirmados 22. Até o momento não houve nenhuma morte e também não foi registrado nenhum caso de dengue hemorrágica.

Secretaria de Saúde de Afrânio afirma que não há descaso no combate à dengue

  1. Kili Gonzalez disse:

    É, enquanto isso o mosquito vai fazendo a festa e a população sofrendo.

    Mas para a prefeitura ta tudo certo!

  2. BEIJA - FLOR disse:

    Se tem descaso ou não, não sei. Só sei que a Dengue tomou de conta da Cidade e do muinicipio de Afranio. De quem é a culpa?? De um SISTEMA COMPLETO. Falta por parte da Saúde… Falta por parte da Educação que não faz um trabalho de conscientização com o povo, Falta das Autoridades Competentes….Enquanto isso quem sofre???
    O POVO!!! Eita Afranio…….Problema de JUNTA.

  3. O DENGOSO disse:

    SÓ TEM UM JEITO DE ACABAR COM A DENGUE EM AFRANIO!!
    É TIRANDO OS DENGOSO DO PODER….KKKKK, HJ MESMO EU ESTAVA ESCUTANDO A RADIO GRANDE RIO ONDE TAVA SENDO ENTREVISTADA A SEC. DE SAUDE DE AFRANIO… ELA FALANDO QUE QUEM NÃO TOMAR OS DEVIDOS CUIDADOS COM A DENGUE EM SUAS CASAS PODE SER MULTADO…
    EITA AFRANIO DE NÓS TUDIM… ATÉ ISSO AGORA DEIXAR SÓ O POVO SABER QUE SE ENCONTAR DENGUE DENTRO DE CASA PODE SER MULTADA…

    AI AI…

  4. Doido por um Tylenol disse:

    Aqui em Afrânio acabou os estoques de Tylenol nas farmácias, a da prefeitura tem tempo que não se acha remédio, tá uma fartura danada, falta TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….Vamos trabalhar secretária e parar de colocar a culpa na população!
    Esse prefeito tá fraco demais, tá na hora de parar as viagens com as gordas diárias e trabalhar mais.
    Parece que o prefeito de Afrânio andou pegando umas aulas com o de Petrolina, tá mais perdido que cego em tiroteio,e Adalberto ainda quer que a gente vote em Silvio Costa. Tô nem doido.
    Parabénss pela denúncia vereadora Marlene, está na hora da oposição acordar, Afrânio está afundando.

  5. Osvaldo Macedo disse:

    SECRETÁRIA , COMO É QUE FORAM FEITAS ESSAS NOTIFICAÇÕES SE NEM MÉDICO TEM , E QUANDO TEM OS MESMOS NEM OLHAM PARA O DOENTE?
    DEVE SER MILAGRE.
    EU SÓ SEI QUE A SAÚDE EM AFRÂNIO NUNCA ESTEVE TÃO RUIM.
    INCOMPETÊNCIA, ESSA É A MELHOR PALAVRA.
    O POVO NÃO MERECE ESSE SOFRIMENTO TODO.

  6. Epidemiologia disse:

    As notificações são feita através de prontuários médicos sim se voce quiser saber como é feita as notificações, de uma passada na vigilancia epidemiológica que voce obtem todas as informação necessária, se a população não ajudar fica dificil por que focos são encontrado nas residencias e temos isso documentado com fotos. E todos os dias tem medico sim e todos os casos suspeito de Dengue são atendido medicado e orientado sobre os cuidados que deve tomar.

  7. consciente disse:

    Fico trite em perceber que os serrotes so se manifestam na defesa da populaçao de Afranio quando o periodo eleitoral se aproxima;deveriam procurar se informar antes de fazer qualquer comentario sem nexo.Afranio nao vai ser a primeira cidade a usar a multa como forma de puniçao,sao orientaçoes vindas do ministerio da saude.Portanto,quem tiver a preocupaçao de evitar a dengue nao vai se preocupar com multa.

  8. Alencar Coelho disse:

    A epidemiologia deve estar equivocada, nem prontuário médico existe aqui em Afranio, as consultas são mal feitas, não existe notificação alguma, tudo balela, os exames laboratoriais são pouco confiáveis razão pela qual a maioria dos doentes preferem pagar exame particular. Se a saúde de Afrânio fosse boa Adalberto e sua família fariam consulta aqui mesmo.
    Vamos parar de puxar o saco minha gente, a realidade é que a saúde aqui não presta, falta seriedade e competência .

  9. Vou corrigir disse:

    ”Consciente” é ”triste” e ñ trite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários